Trem Republicado

Indaiatuba começa as obras de seu novo teatro municipal

Platéia para 1.171 espectadores e palco com 322,08m², com investimento de R$ 43,9 milhões de reais, colocará Indaiatuba com uma das melhores salas do estado de São Paulo.

Por Wellington Caposi em 01/02/2023 às 12:58:17
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

As obras para a construção do novo Teatro Municipal de Indaiatuba já foram iniciadas. O prédio do antigo Ginásio Municipal de Esportes está sendo reformado para abrigar um moderno teatro, projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, cujo investimento será de R$ 43,9 milhões de reais e a previsão de conclusão é para junho de 2025. O prédio tem área total de 4.619,21m².

O acesso principal terá uma área coberta e área de foyer para os espectadores aguardarem o início de uma apresentação. A área de palco terá 322,08m² e espaço para platéia com capacidade para 1.171 pessoas em 1.173,44m². Serão três cabines de tradução, salas de som e luz e área de bomboniere.

O primeiro piso ainda contará com um espaço para integração de atores com público; banheiros; lanchonete com capacidade de atendimentos para 72 pessoas; bar com capacidade para 223 pessoas; rampa acessível para acesso ao teatro; bilheterias e área de acesso da plateia; salas de administração, chapelaria e guarda volumes; sala para souvenir e terraço jardim, entre outras dependências.

No mezanino funcionará uma recepção; área de café e estar para o elenco; camarins; sala de coordenação do teatro; área de circulação e corredor técnico; provadores e sala de costura e preparação de figurinos; casa de máquinas equipada com ar condicionado; dependências para instalação da Secretaria da Cultura; refeitório e outras dependências técnicas.

O subsolo contará com área coberta, acesso à Secretaria da Cultura; rampa externa descoberta; banheiros; vestiários para funcionários; almoxarifado; porão/palco; fosso da orquestra; depósitos de equipamentos cênicos; área de foyer e bomboniere; salas multiuso, sendo algumas com capacidade para 120 pessoas; sala de ensaio e salas de oficina (serralheria e marcenaria). O novo teatro ainda oferecerá 285 vagas comuns para estacionamento de carros e motos e outras 17 vagas para idosos e dez para pessoas com deficiência (PcD).


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003