Trem Republicado

Tarcísio de Freitas volta a falar em privatizar a Sabesp

O cidadão será privilegiado nos 375 municípios, atendidos com um serviço mais eficiente e com maior poder de investimento; segundo o governador..

Por Wellington Caposi em 31/01/2023 às 09:31:03

De acordo com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, o dinheiro arrecadado pela privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) poderia ser usado para ampliar investimentos no próprio setor de saneamento do estado. A idéia defendida pelo governador é reduzir drasticamente a participação do estado nas ações da empresa, mantendo no entanto, o poder de veto nas assembléias de acionistas, o chamado "golden share".

Segundo Tarcísio, o estado ficaria com um relevante papel nas tomadas de decisões estratégicas, mas a gestão da empresa seria da iniciativa privada. O governador ainda reforçou que estudos sobre a privatização da Sabesp estão sendo realizados,pois a privatização seria uma das prioridades de seus 100 dias de governo.


Segundo Tarcísio, essa privatização beneficiará os 375 municípios onde ela opera principalmente, principalmente com redução das tarifas aos cidadãos:

"A outorga gerada também pode ser distribuída em parte com os 375 municípios que são atendidos pela Sabesp, na proporção dos seus atendimentos. Dessa forma, as prefeituras ganham, os municípios ganham e o cidadão será privilegiado no final das contas, porque vai ter um serviço de mais eficiência, com mais poder de investimento, que vai ser universalizado em um prazo muito menor e com uma tarifa mais baixa", completou o governador em entrevista.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003