Trem Republicado

Cultura de Indaiatuba abre inscrições para seletiva do Grupo de Referência em Danças Urbanas

Formados por alunos de nível intermediário e avançado, nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas, o grupo representa a cidade nas competições nacionais.

Por Wellington Caposi em 24/01/2023 às 08:20:14
Foto by Solange Avelino

Foto by Solange Avelino

A Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba abriu inscrições para audição do Grupo de Referência em Danças Urbanas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo portal Cultura Online até o dia 8 de fevereiro e a seletiva acontece no dia 11, às 9h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). O Grupo de Referência é destinado a adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham conhecimento na modalidade de Danças Urbanas (Hip Hop) para integrar o grupo de referência da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, que representa o município em festivais, concursos, premiações e apresentações.

"Nossos Grupos de Referência são formados por alunos de nível intermediário e avançado nas mais diferentes modalidades como Ballet, Jazz e Danças Urbanas", destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. "Esses grupos representam a nossa cidade em festivais e concursos, além de se apresentar nas programações regulares promovidas pela Secretaria de Cultura".

Coordenadora dos Grupos de Referência, Daniela Candello ainda explica a importância deste projeto. "Grupos de Referência surgem como uma forma de expansão do trabalho que fazemos nas oficinas culturais. São a etapa seguinte de desenvolvimento dos nossos alunos, com aulas mais técnicas e um nível de performance elevado".

A audição acontece dia 11 de fevereiro, às 9h. Os inscritos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, portanto RG e CPF. "É importante destacar que os alunos selecionados devem ter disponibilidade para frequentar as aulas, que acontecem às sextas-feiras, das 16h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 10h30, além de ensaios extras visando apresentações", ressalta a coordenadora. A seletiva e as aulas do Grupo de Referência acontecem no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, Jardim Morada do Sol. Mais informações pelo tfone (19) 3936-2584.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003