Curso Técnico em Eventos está com inscrições abertas no SENAC Salto

Interessados podem pleitear Bolsa de estudo integral para este curso, diretamente no site do SENAC Salto.

Curso Técnico em Eventos está com inscrições abertas no SENAC Salto

O mercado de eventos no Brasil é um importante setor da economia que, nos últimos anos, vem registrando significativo crescimento e tem se destacado nacional e internacionalmente. Aqui na Estância Turística de Salto, conta-se nos dedos de uma mão os produtores de eventos, o que é incompatível para uma cidade que tem como objetivo desenvolver o Turismo como geração de renda. Trabalhar com eventos é uma das carreiras mais dinâmicas do mercado, com um leque expressivo de opções e isso tem exigido cada vez mais conhecimentos específicos para desenvolver um trabalho técnico no setor.

Diante deste cenário que acresce novos e mais complexos desafios ao profissional, o SENAC Salto, está abrindo um curso para formação de Técnico em Eventos. Neste curso, o aluno irá aprender analisar o cenário do segmento de eventos, definindo dessa forma ações de organização, comercialização e divulgação relacionadas ao pré-evento, ainda administrar o evento e mensurar os resultados no pós-evento. Todos os encontros são presenciais, na unidade SENAC Salto, com início em 7 de fevereiro de 2023 e previsão de término em fevereiro de 2024. Com uma carga horária de 800 horas, as aulas irão acontecer de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30.


Pré-requisito: Para matrícula na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. O SENAC Salto fica na Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1245 - Jardim Buru e as inscrições podem ser feitas diretamente no SITE. Há vagas para bolsa integral, o que torna o investimento gratuito.