Trem Republicado

Secretaria de Estado do Turismo lança pesquisa sobre percepção turística de Salto

O objetivo é entender como moradores enxergam o impacto do Turismo no lazer, na Cultura e no desenvolvimento econômico da cidade.

Por Wellington Caposi em 13/01/2023 às 13:35:59

Moradores da Estância Turística de Salto têm até o dia 29 de janeiro para participar da Pesquisa de Percepção do Turismo, elaborada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo. As questões envolvem informações como perfil do entrevistado e a percepção geral sobre as alternativas turísticas em sua cidade e na região e ainda seus impactos no lazer, na Cultura e no desenvolvimento econômico.

Esse é o terceiro ano que a pesquisa é realizada em todo o estado de São Paulo e, segundo a organização, com a pesquisa tanto o governo municipal quanto o estadual vão ter um diagnóstico sólido do impacto do Turismo em cada cidade, dando respaldo para o desenho futuro das ações sustentáveis, programas e iniciativas locais. O monitoramento também visa garantir o crescimento do setor de forma sustentavelmente, sempre alinhado com os valores dos moradores de cada cidade.

Para participar, basta responder as perguntas com múltipla escolha por meio de preenchimento de formulário do Google, que pode ser acessado AQUI.

"A Pesquisa de Percepção do Turismo vai fornecer as informações para que as Secretarias - estadual e municipais - possam juntas possam diagnosticar e elaborar políticas públicas para o setor, proporcionando boas experiências tanto para quem visita a cidade e também para os cidadãos de Salto que usam o segmento como atividade econômica principal", destacou Wanderley Rigolin, secretário municipal do Turismo, ao TERRATAVARES.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003