Trem Republicado

TasteAtlas Awards 2022: Picanha brasileira conquista 2º lugar como melhor prato do mundo

Outro prato brasileiro com destaque no levantamento foi a Vaca Atolada, comida típica caipira do estado de São Paulo e Paraná.

Por Wellington Caposi em 08/01/2023 às 19:37:24

Uma das queridinhas entre os brasileiros já é paixão mundial. A picanha bovina ficou em 2º lugar como melhor prato do mundo. A carne brasileira conquistou espaço na lista 100 melhores comidas tradicionais do mundo. Os dados são do levantamento gastronômico TasteAtlas Awards 2022.


Outro prato brasileiro que obteve destaque no levantamento foi Vaca Atolada, comida típica caipira que ficou em 29º no ranking. O prato é composto por uma combinação de costela bovina e mandioca. Dados do governo federal mostram que o país produz 9,7 milhões de toneladas de carne bovina e exporta 25% dessa produção.


De acordo com o Ministério do Turismo, o pescado brasileiro também se posicionou bem na premiação, com a Moqueca em 49º lugar no TasteAtlas Awards 2022. O prato normalmente é feito com camarão e peixes como badejo, robalo, dourado e cação. O último prato brasileiro a aparecer no levantamento foi o Feijão Ttropeiro, prato típico da região Sudeste que leva feijão, carne seca, torresmo, couve e farinha de milho.


Dados da Organização Mundial do Turismo mostram que a gastronomia é o terceiro principal motivo da realização de viagens em todo o planeta. O TasteAtlas Awards 2022 é uma plataforma croata e a eleição acontece virtualmente. O site cria um mapa interativo que agrega receitas, críticas e artigos sobre pratos ou ingredientes populares ao redor do planeta. Os usuários podem avaliar culinárias e receitas do mundo todo.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003