Trem Republicado

Em 2023, serão 13 os feriados em nossa cidade

Nove destes devem proporcionar feriados prolongados e sempre uma boa oportunidade para descansar. E se ele for prolongado, então, melhor ainda

Por Wellington Caposi em 08/01/2023 às 10:27:41

Somente neste ano, serão 13 feriados entre nacionais, estaduais, municipais e pontos facultativos, sendo que nove deles podem proporcionar emendas e com isso gerar períodos mais prolongados. O importante mesmo é folgar do trabalho, colégio ou faculdade. O gostinho do descanso fica ainda melhor quando esses feriados caem numa quinta, seta sexta ou segunda, possibilitando o famoso feriadão. Se somarmos os feriados prolongados e pontos facultativos com os fins de semana colados, isso dará mais de 30 dias.

O Carnaval deste ano cairá nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira). Cairão numa quinta-feira os feriados de Corpus Christi (8 de junho), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). Aqui em Salto, 8 de setembro também é feriado (dia da Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat). Somente um feriado acontece na quarta-feira em 2023, o da Proclamação da República (15 de novembro).

Quatro feriados caem nas segundas-feiras: o Dia do Trabalhador (1º de maio), Dia da Revolução Constitucionalista (9 de julho), Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Natal (25 de dezembro). Outros dois cairão em sextas-feiras: Paixão de Cristo (7 de abril) e Tiradentes (21 de abril). Para o setor público ainda teremos o Dia do Servidor Público (28 de outubro) que em 2023 cai num sábado.

Quem puder emendar a folga no fim de semana pode se preparar eplanejar. Não vão faltar motivos para viajar, descansar ou mesmo ficar sem fazer nada em 2023.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003