Trem Republicado

Gestão Tarcísio cobra dívida de R$ 113 mil reais de Eduardo Bolsonaro por não usar máscara na pandemia

A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo aplicou as multas em 15 de dezembro de 2021.

Por Wellington Caposi em 07/01/2023 às 13:00:36

A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGR-SP) recomendou, na última terça-feira, 3, a execução de duas dívidas em nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro, num total de R$ 113 mil reais. As multas foram aplicadas porque Eduardo Bolsonaro não utilizou máscara em visitas aos municípios de Eldorado e Iporanga, no interior paulista, durante as restrições para cortar a disseminação da Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aplicou as multas em 15 de dezembro de 2021 e o processo transitou em julgado em janeiro do ano passado. Antes de ser eleito governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas também foi multado - em três vezes - por ignorar o uso de máscara em eventos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao contrário de Eduardo, no entanto, ele quitou os débitos com o estado.

A Procuradoria-Geral de São Paulo é vinculada diretamente ao governador. O órgão tem entre as suas principais atribuições a representação judicial e extrajudicial do estado e de suas autarquias, inclusive as de regime especial, exceto as universidades públicas. A PGE-SP também tem sob seu guarda-chuva o controle da dívida ativa estadual, o combate à sonegação fiscal e a realização de procedimentos administrativos.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003