Secretaria Municipal de Finanças de Salto informa que IPTU 2023 já está com consulta liberada.

O IPTU pode ser acessado via internet ou aguardar os carnês via Correio. O que muda é que no IPTU Digital, o desconto é maior.

Secretaria Municipal de Finanças de Salto informa que IPTU 2023 já está com consulta liberada.

Para os munícipes que optaram pelo IPTU Digital, basta acessar AQUI e clicar no item SERVIÇOS. É importante que no momento da consulta, o contribuinte tenha em mãos o número da inscrição do imóvel disponível nos carnês dos exercícios anteriores. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitas através do WhatsApp 11 4602.8686 ou 11 96842.6955, sempre de segunda a sexta feira no horário comercial.

Se o munícipe preferir, a consulta também pode ser feita via e-mail: [email protected], [email protected] e/ou [email protected].

Em 2023, o IPTU Digital terá duas formas de cotas únicas com descontos diferentes. A primeira, com 15% de desconto para quem quitar até 10 de fevereiro; e a segunda, com 12% de desconto, e vencimento até 10 de março de 2023. Quem não conseguir pagar a cota única, poderá pagar em 10 parcelas mensais, sendo que a primeira vence em 10 de março, com 2% de desconto.

CARNÊS IMPRESSOS

De acordo com os Correios, o início da entrega dos carnês se dará a partir da próxima sexta-feira, 6. Também é possível consultar e imprimir a 2ª via pelo mesmo IPTU Digital. O pagamento também oferece possibilidade de duas cotas únicas, no entanto, com descontos menores: 13% para pagamento até 10 de fevereiro; e 10% para quem quitar até 10 de março. Já a forma parcelada não terá desconto, podendo ser feitas em 10 vezes, com a primeira parcela vencendo dia 10 de março.

Secretaria Municipal de Finanças esclarece ainda que não houve aumento no tributo, apenas a correção de 7,17% baseada no índice anual do IPCA.