Trem Republicado

Mesa diretora da CĂąmara de Vereadores de Salto analisa denĂșncia de pagamento irregular pela Prefeitura de Salto

Os vereadores que compõem a mesa diretora se reuniram extraordinariamente para analisar denĂșncia feita por um jornal da cidade.

Por Wellington Caposi em 03/01/2023 às 12:29:00

Nesta terça-feira, às 10h, a mesa diretora da CĂąmara de Vereadores de Salto se reuniu para analisar a denĂșncia feita por um jornal da cidade com a finalidade de solicitar informações ao prefeito municipal. Através de ofĂ­cio, foi então solicitado, a cópia do contrato entre a prefeitura e a empresa; O termo de aditamento do contrato; o parecer dos procuradores da prefeitura; a cópia do Boletim de OcorrĂȘncia; o responsĂĄvel pelos pagamentos realizados; os nomes dos integrantes da Comissão de Licitação e do Gestor do Contrato e quais os procuradores responsĂĄveis pelos pareceres da licitação.


Assinaram o ofĂ­cio os vereadores Antonio Cordeiro, VinĂ­cius Saudino, Daniel Bertani e o presidente da casa, Edival Preto. Também serĂĄ realizada uma sessão extraordinĂĄria nesta quinta-feira, 5, às 14h, para deliberar sobre um requerimento, de autoria da Mesa Diretora, convocando as secretĂĄrias de Finanças e de Educação para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.


ENTENDA O CASO:

No Ășltimo dia 27 de dezembro compareceu à Delegacia de PolĂ­cia de Salto, um servidor da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura da EstĂąncia TurĂ­stica de Salto, para a abertura de um Boletim de OcorrĂȘncia, com anuĂȘncia da SecretĂĄria Municipal de Finanças, Adriana Senhora Lourenço, onde foi declarado que no dia anterior, 26, a Prefeitura recebeu um ofĂ­cio da empresa SOLUÇÕES SERVIÇOS TERCEIRIZADOS LTDA., com a qual a prefeitura manté um contrato de fornecimento de refeições escolares, informando que a empresa não tinha nenhum vĂ­nculo com o Banco BMP/GRAFENO e que alguém estaria se passando pela empresa para recebimento de pagamentos feitos pela prefeitura.

Ao receber o ofĂ­cio, foi feito uma auditoria nos pagamentos feitos em dezembro e notou-se que foram feitos seis pagamentos cujo valor totalizariam R$ 800 mil reais. Todos esses valores foram pagos pela prefeitura, entre 9 e 20 de dezembro de 2022, para a empresa, no Banco BMP SCMEPP, numa conta aberta com o CNPJ e documentação da empresa. O servidor da prefeitura ainda declarou que em 5 de dezembro, a Secretaria Municipal de Finanças recebeu um e-mail - [email protected] - falando em nome da empresa, solicitando a mudança do banco, com dados que correspondiam ao cadastro da empresa na Receita Federal.

Somente no dia 26 de dezembro, após o recebimento desse ofĂ­cio, a Secretaria Municipal de Finanças entrou em contato telefônico com o administrativo da empresa efoi informado que possivelmente tratava-se de um golpe contra a empresa e que outras prefeituras (Socorro e Itatiba, ambas no estado de São Paulo) também teriam feito pagamentos para essa conta bancĂĄria.

Comunicar erro
Fale conosco

ComentĂĄrios

TT003