Trem Republicado

Gilberto Kassab será secretário de Governo de São Paulo

Segundo o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente do PSD já aceitou o cargo.

Por Wellington Caposi em 26/11/2022 às 10:13:13

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, será seu secretário de Governo. Segundo ele, o convite foi feito nesta semana e já foi aceito.

"Vai ser secretário de Governo. Na semana que vem a gente anuncia oficialmente", disse o futuro governador ao chegar para evento do Grupo Esfera no litoral paulista.

Tarcísio foi questionado se Kassab já tinha aceitado o convite, já que o ex-prefeito de São Paulo não confirmou a informação. Ele disse que sim. "Veja bem, se ele não tivesse aceitado eu não estaria falando que ele seria [secretário]", disse o governador eleito. Segundo Tarcísio, Gilberto Kassab ficará responsável pela articulação com os deputados estaduais e com as prefeituras do Estado de São Paulo.

"Você tem uma Casa Civil, que vai ser o centro de governo e atuar com as secretarias para promover resultado, arbitrar conflitos e ter efetividade nas políticas públicas. E uma secretaria de Governo que vai fazer mediação política. É a interface com a Assembleia Legislativa com as prefeituras do estado", afirmou Tarcísio.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003