Trem Republicado

Governo de São Paulo decide retomar obrigatoriedade do uso de m├íscara no transporte p├║blico, em todo o estado

Medida deve entrar em vigor neste domingo, 27, nos ├┤nibus coletivos da Est├óncia Tur├şstica de Salto.

Por Wellington Caposi em 25/11/2022 às 13:03:24

O governo do estado de São Paulo decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de m├íscara no transporte p├║blico a partir deste domingo, 27, em todos os munic├şpios do estado. A medida segue an├ílise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ci├¬ncia, Pesquisa e Desenvolvimento em Sa├║de contra o avanço dos casos de Covid-19.

O novo decreto reestabelece dois antigos, publicados durante a gestão do ex-governador João Doria nos meses de março desde ano e julho de 2021. Neles, fica estabelecido o uso obrigatório de m├íscaras nos transportes p├║blicos do estado e também nos serviços de sa├║de - esse ├║ltimo a obrigatoriedade j├í permanecia em vigor. O decreto desta sexta-feira, 25, revoga o decreto de setembro de 2022, quando a gestão estadual liberou os usu├írios do transporte da obrigatoriedade.

O governo ainda recomenda que a medida seja adotada por todos os munic├şpios do estado de São Paulo e reitera que é "fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronav├şrus".


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003