Governo de São Paulo decide retomar obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, em todo o estado

Medida deve entrar em vigor neste domingo, 27, nos ônibus coletivos da Estância Turística de Salto.

Governo de São Paulo decide retomar obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, em todo o estado

O governo do estado de São Paulo decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste domingo, 27, em todos os municípios do estado. A medida segue análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19.

O novo decreto reestabelece dois antigos, publicados durante a gestão do ex-governador João Doria nos meses de março desde ano e julho de 2021. Neles, fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos do estado e também nos serviços de saúde - esse último a obrigatoriedade já permanecia em vigor. O decreto desta sexta-feira, 25, revoga o decreto de setembro de 2022, quando a gestão estadual liberou os usuários do transporte da obrigatoriedade.

O governo ainda recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do estado de São Paulo e reitera que é "fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus".