Trem Republicado

Governo de São Paulo decide retomar obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, em todo o estado

Medida deve entrar em vigor neste domingo, 27, nos ônibus coletivos da Estância Turística de Salto.

Por Wellington Caposi em 25/11/2022 às 13:03:24

O governo do estado de São Paulo decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste domingo, 27, em todos os municípios do estado. A medida segue análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19.

O novo decreto reestabelece dois antigos, publicados durante a gestão do ex-governador João Doria nos meses de março desde ano e julho de 2021. Neles, fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos do estado e também nos serviços de saúde - esse último a obrigatoriedade já permanecia em vigor. O decreto desta sexta-feira, 25, revoga o decreto de setembro de 2022, quando a gestão estadual liberou os usuários do transporte da obrigatoriedade.

O governo ainda recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do estado de São Paulo e reitera que é "fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus".


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003