Trem Republicado

Governador eleito reforça seu compromisso com a região de Sorocaba

Prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba esperam ajuda para Saúde, Mobilidade, Segurança e Habitação.

Por Wellington Caposi em 25/11/2022 às 12:33:56

O governador eleito do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apesar de desconhecer os problemas de nossa região, reafirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com os prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba, para fomentar ações nesses municípios, sobretudo nas áreas da saúde, mobilidade urbana, segurança pública e habitação. Freitas se reuniu na última quarta-feira, 23, em São Paulo, com o prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana, Rodrigo Manga. No encontro, Tarcísio agradeceu o apoio e a confiança depositada pela população de toda a região em sua eleição para governador de São Paulo.

"Vamos traduzir esse apoio em ações e atuar em conjunto, inclusive com o prefeito Rodrigo Manga, uma liderança forte, para fazer a diferença em todo o Estado de São Paulo. A confiança que obtivemos da população vamos traduzir em ações concretas", disse Tarcísio. Para Manga, prefeito de Sorocaba, muito chegado à Tarcísio, essa reafirmação do governador eleito é determinante e sinaliza uma parceria que vai trazer inúmeros benefícios para Sorocaba e região. Só não se sabe se esses benefícios irõo chegar até Salto. Isso só o tempo irá comprovar. A falta de lideranças e projeção política é um empecilho real nessa história. Dependemos exclusivamente de políticos de outras cidades para tanto.

Basta exemplificar com o anúncio feito exatamente a um ano, quando o prefeito Laerte Sonsin Jr., juntamente com seu vice, Edemilson Santos, anunciavam em um vídeo, feito em uma das margens das cavas do Piraí, a construção da Estação de Tratamento de Água "Pedra Branca", uma obra totalmente financiada pelo governo do estado. Com o projeto feito a "toque de caixa" pelo SAAE Salto, a promessa ainda foi ratificada pelo então governador, João Doria, e pelo seu secretário de governo, numa visita política na cidade, em pleno palco da Sala Palma de Ouro. De lá para cá, nada aconteceu de fato.

Pois bem, passados exatos 365 dias, agora surge uma alusão que a Estação de Tratamento de Água "Pedra Branca", irá ser anunciada logo no começo de 2023. Uma obra financiada e construída pela própria prefeitura, paga com recursos próprios da cidade.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003