Trem Republicado

Dois suspeitos são presos por roubo milionário, em Indaiatuba

Peças recuperadas foram devolvidas à vítima. Carga roubada foi fracionada, sendo parte encaminhada para cidades próximas e parte para a Região Metropolitana de São Paulo, onde ocorreu o flagrante.

Por Wellington Caposi em 24/11/2022 às 10:19:42

No última sábado, 19, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminas (Deic) prenderam dois homens por receptação milionária de peças automotivas, ocorrido em uma indústria de Indaiatuba no último dia 15 de novembro. Segundo informações do delegado Sandro Jonasson, a carga roubada foi fracionada, sendo parte encaminhada para cidades próximas de Indaiatuba e outra parte para a região Metropolitana de São Paulo.

A prisão em flagrante teria ocorrido na zona norte de São Paulo, quando policiais receberam a informação de que o caminhão roubado estaria circulando naquelas imediações. O veículo foi então localizado na Rua Virgílio Ravelli e era ocupado por dois indivíduos. Os catalisadores automotivos que tinham sido roubados foram devolvidos para a empresa. Ainda segundo as autoridades policiais, um dos presos teria integrado uma quadrilha, que há cinco anos teria construído um túnel pelo qual pretendia invadir o cofre do Banco do Brasil, na zona sul de São Paulo.

Os dois suspeitos foram autuados por receptação qualificada e as investigações continuam para identificar outros responsáveis pelo roubo.

ENTENDA O CASO...

Uma empresa de Indaiatuba acionou a Polícia Civil para relatar que foi invadida e teve 20 mil catalisadores para veículos roubados durante um assalto praticado por um grupo com pelo menos oitos suspeitos, que usaram caminhões para levar as peças. Juntas, as mercadorias estão avaliadas em R$ 29 milhões de reais. O crime ocorreu na noite do feriado de Proclamação da República, terça-feira, 15, mas o representante da empresa afirmou durante registro do boletim de ocorrência que a comunicação só foi feita na quinta-feira, 17, por conta da necessidade de levantar a quantidade de material levado do local. A empresa fica às margens da rodovia SP-073, que dá acesso ao Distrito Industrial de Indaiatuba.  

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003