Ampliação de atividades com Fundo Geral de Turismo foi aprovada pelos deputados federais

Mais uma oportunidade para a Estância Turística de Salto usar recursos do fundo para a melhoria e/ou implantação de projetos turísticos.

Ampliação de atividades com Fundo Geral de Turismo foi aprovada pelos deputados federais

A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 23, a proposta que amplia as atividades financiáveis com recursos do Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR). O fundo tem por objetivo financiar projetos de investimentos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro. O texto aprovado autoriza ainda o uso de emendas parlamentares para financiar o setor.

O projeto aprovado também autoriza instituições financeiras e de fomento, credenciadas pelo Ministério do Turismo a realizar operações com recursos do FUNGETUR, a aplicarem encargos de mora e multa sobre os valores vencidos e devidos pelo tomador final, assim como a recorrerem à cobrança judicial. Ou seja, a partir da sanção do presidente, bancos poderão financiar projetos turísticos.

Segundo o relator da matéria, deputado Bacelar, o FUNGETUR recebeu um aporte de R$ 5 bilhões de reais durante a pandemia, sendo que desse total apenas R$ 1 bilhão de reais foi utilizado no financiamento de projetos turísticos.

Mais uma oportunidade para o Turismo da Estância Turística de Salto usar recursos do fundo para a melhoria e/ou implantação de projetos através de emendas parlamentares e/ou projetos específicos.