Trem Republicado

Queda no nível na Estação de Captação do Piraí, provoca bombeamento de água bruta das cavas

Régua de medição da barragem apontava na tarde desta quarta-feira, 23, um nível de 75 centímetros abaixo da marca zero.

Por Wellington Caposi em 23/11/2022 às 21:08:12

O SAAE Salto concluiu a instalação de mais uma bomba nas cavas que ficam na região da Estação de Captação do ribeirão Piraí. O procedimento foi necessário para reforçar a quantidade mínima de água bruta para garantir a captação do manancial, cujo nível caiu drasticamente nas últimas horas.


Na tarde desta quarta-feira, 23, a régua de medição da barragem mostrava um nível de 75 centímetros abaixo do valor zero (considerado um valor mínimo para a lâmina de água da represa). Isso provocou um decréscimo de 20% na vazão de captação e certamente irá refletir no equilíbrio dos reservatórios, que demoram mais para encher e sustentar o consumo da cidade. Com isso, a demanda de água fica maior que a capacidade de oferta.


Para suprir, o SAAE Salto instalou uma nova bomba de captação nas cavas, que somada às outras duas bombas, vão operar o máximo de tempo possível, alternadamente e também em conjunto, para garantir esse reforço emergencial de água bruta para a barragem de captação. O Ribeirão Piraí é responsável por abastecer cerca de 85% da Estância Turística de Salto.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003