Trem Republicado

Prefeitura inaugura mais um espaço de esporte e lazer ao ar livre

O espaço inaugurado conta com aparelhos para ginástica e brinquedos para crianças.

Por Sandro Rodrigues em 26/09/2022 às 15:48:27
Prefeitura inaugura espaço de esportes e lazer ao ar livre. Foto: Sandro Rodrigues

Prefeitura inaugura espaço de esportes e lazer ao ar livre. Foto: Sandro Rodrigues

Na ensolarada manhã do domingo, dia 25, a prefeitura de Salto inaugurou mais uma academia ao ar livre em frente ao estádio municipal Amadeu Mosca, no bairro Parque Bela Vista. O espaço de esporte e lazer recebe o nome em homenagem ao Sr. Benedito Humberto dos Santos, conhecido pelos moradores da região como Bêne.

Além do prefeito Laerte Sonsin Jr. e do secretário de esportes Valdir Líbero, a cerimônia de inauguração contou também com a presença da viúva do homenageado, a Sra. Benedita Norma dos Santos e seus familiares.

Em seu discurso, o prefeito reforçou "ser uma justa homenagem ao Bêne que foi um grande líder comunitário e grande incentivador do esporte, além de ser defensor da comunidade do Bela Vista". Sobre o espaço inaugurado, Laerte diz que é "um espaço simples, modesto, mas ele reflete aquilo que é o Bêne e que o espaço foi construído graças a uma demanda da comunidade local".

Após o discurso, o prefeito Laerte e a Sra. Benedita, fizeram o descerramento da placa de inauguração do espaço de esporte e lazer ao ar livre. Talvez por esquecimento do cerimonial da prefeitura, nem a viúva do Sr. Bêne e nenhum dos seus familiares, falaram aos presentes à cerimônia sobre a homenagem e da inauguração do espaço.


Sabemos da importância para a comunidade da região ter um espaço para a pratica de exercícios físicos ao ar livre. Mas não podemos esquecer que estamos em época eleitoral e nesse período as "inaugurações de obras", são usadas como marketing político. Em seu discurso, o prefeito Laerte falou sobre a "demanda da comunidade", mas o prefeito não pode esquecer que a cidade tem outras demandas também importantes.

Paulo José Pinto, líder do projeto Tarde Mais, esteve presente à cerimônia de inauguração e falou sobre importantes demandas de moradores de alguns bairros de Salto. Em visita ao bairro Jardim Santa Efigênia, ele ouviu relatos dos moradores sobre a falta de um reservatório de água, problemas de pressão de água e a falta de UBS ou UPA 24 horas na região.

Paulo disse que todas as demandas dos moradores são repassadas aos secretários da prefeitura, mas até agora a resposta que ele recebeu da prefeitura e que os pedidos estão em análise. Esperamos que as demandas de todos os moradores de Salto, sejam atendidas com a mesma velocidade que se tem para inaugurar uma obra ao ar livre.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003