Trem Republicado

Senac Salto está com inscrições abertas para bolsas de 100% na área de beleza

Senac Salto está com inscrições abertas para bolsas de 100% na área de beleza.

Por Wellington Caposi em 21/09/2022 às 08:42:23

O Senac Salto abre as inscrições para bolsas de estudo com até 100% de gratuidade dos cursos livres de Coloração e Descoloração Parcial, Administração de Salão de Beleza e Maquiador. Bolsas serão concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, mediante análise do perfil socioeconômico do candidato e ainda por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

A área de beleza está em alta no Brasil e ganhou mais força após o pico da pandemia. Dados da plataforma Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, mostram que o setor é o segundo maior em quantidade de empreendimentos ativos por todo o território nacional. No total, são mais de 790 mil empresas. Ainda de acordo com o estudo, entre 2020 e 2022, cerca de 343 mil estabelecimentos foram abertos no Brasil, que hoje está no quarto lugar dos maiores mercados consumidores do mundo no ramo de beleza e bem-estar.

Rita de Cássia da Silva Coimbra, gerente do Senac Salto, explicou ao TERRATAVARES que os cursos livres ofertados pela instituição oferecem ao aluno toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, incluindo material didático para as aulas práticas. "Proporcionamos ao aluno todo o suporte para que ele absorva o conhecimento necessário à prática profissional. Nossos docentes são especialistas em suas áreas de atuação e altamente qualificados. Além disso, a infraestrutura do nosso prédio está totalmente à disposição dos alunos, incluindo laboratórios, salas de aula, áreas de convivência e biblioteca", afirma.

Cássia ainda reitera as oportunidades do setor de beleza. "É uma das áreas com maior demanda de trabalho no país. Resistiu à crise sanitária e está mais forte do que nunca, com recordes de empresas em funcionamento e profissionais autônomos dedicados. Os cursos do Senac Salto são uma excelente oportunidade para o aluno que quer iniciar nesta área ou para o profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos e se destacar", reforça ela.

O Senac Salto fica na Estrada Municipal, 1245 (Logo após a capela de Nossa Senhora das Neves), bairro do Buru, em Salto e o fone para outras informações é 11 3236.2094.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003