Trem Republicado

Perdeu seu Título de Eleitor? Prazo para pedir 2ª via termina na quinta-feira

O eleitor que perdeu o título eleitoral tem exatos 10 dias antes do primeiro turno da eleição, para procurar o cartório eleitoral de nossa cidade.

Por Wellington Caposi em 20/09/2022 às 18:27:55

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a emissão da 2ª via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às últimas eleições ou aos trabalhos de cunho eleitoral - como o de mesário - ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Neste ano, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE na internet, no campo "Imprimir o título eleitoral". Há ainda a opção de levar a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

O Cartório Eleitoral de Salto fica na Rua Rio Branco, 401, centro e outras informações devem ser solicitadas através do fone 11 4028.3122.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003