Trem Republicado

"De 6 à 8 anos teremos um Rio Tietê Limpo", promete Rodrigo Garcia

Leia-se também: Papagaios de Pirata ou Urubus?

Por Wellington Caposi em 28/07/2022 às 16:25:03

Durante sua breve e rápida passagem pela cidade de Salto, o governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia esteve em Salto pela 1º vez na condição de chefe do Executivo Paulista e foi recebido com toda a ansiedade pela equipe do prefeito Laerte Sonsin Jr. A visita principal foi a sede da CSO, onde Rodrigo Garcia conheceu o funcionamento daquele importante espaço que é a Usina de Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos da cidade. Ao final do encontro, o governador atendeu a imprensa da cidade e respondeu questionamentos dos jornalistas.

Ao TERRATAVARES, indagado a respeito da verba de R$ 10 milhões de reais para a E.T.A. Pedra Branca prometida pelo seu antecessor, João Dória, o governador informou que o convênio foi assinado e em razão do período eleitoral a verba estará no caixa do município somente em novembro deste ano.

O destaque porém a afirmação de que num período curto, de 6 a 8 anos, já teremos um Rio Tietê limpo, surpreendeu a todos. Rodrigo afirmou que a experiência do Rio Pinheiros para despoluição do outro rio paulista, servirá como base para novas ações no Tietê e destacou que a cidade de Guarulhos, até 2024, terá 70% do seu esgoto tratado, já que a 2ª maior cidade do Estado, diante dos olhos de todo mundo, despejava até pouco tempo atrás, 97% de seu esgoto in-natura no Tietê.

"É um sonho que se tornará realidade, ter um Tietê limpo", destacou o governador Rodrigo Garcia que espera a liberação de um financiamento de U$ 100 milhões de doláres ( R$ 517 milhões de reais, hoje).. Falou ainda a respeito dos investimentos realizados na Polícia Civil, quando questionado pelo jornalista Nelson Lisboa (do Jornal Taperá/Blog do Nelson Lisboa) que citou a defasagem do efetivo em nossa cidade e sem dar uma resposta concreta, citou números em queda da criminalidade no estado e da convocação de novos profissionais através de concurso público.

Ao jornalista Caio Dellagiustina (do PrimeiraFeira), se colocou a disposição do prefeito Laerte Sonsin Jr. para trazer investimentos ao Hospital Municipal e para a Habitação, fez politicagem na resposta citando programas habitacionais disponíveis e que não há mais parcerias com o governo Federal para maiores programas no estado. Por fim, atendendo ao radialista Ferreira Arruda, da Amiga FM, destacou a importância da Região Metropolitana de Sorocaba como a região que mais recebe investimentos do estado.

Valeu a pena a visita, principalmente para ver o surgimento de inúmeros "papagaios de pirata" que saíram com dor no maxilar de tanto sorrirem para fotos e câmeras ao lado do governador.

A política como ela é: na pandemia, o governador João Dória, do qual Rodrigo era vice, foi chamado de ditador, insensível junto aos comerciantes, e tantas outras coisas por vereadores que nesta quarta, 27, só faltaram dependurar no agora ocupante da cadeira, como se ele não compactuasse com tudo que foi feito por Dória.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003