Confira um resumo de como foi a Tribuna da Câmara de Vereadores na sessão legislativa desta terça-feira, 12

Somente quatro vereadores usaram a tribuna para repetir o mesmo. O restante esqueceu de fazer a inscrição para esse uso.

Confira um resumo de como foi a Tribuna da Câmara de Vereadores na sessão legislativa desta terça-feira, 12

Foram somente quatro vereadores pois os demais 'esqueceram' de se inscrever para o uso da tribuna. Assim, nesta semana a fala dos vereadores será bem breve. Vamos a um resumo do que os quatro vereadores falaram:

VINÍCIUS SAUDINO:

"Ginecologista só está marcando para ano que vem", destaca o vereador Vinicius Saudino que ainda alertou para a demora no agendamento de consultas e afirmou que tem dinheiro em caixa, "não adianta fazer investimento só em ano de eleição" e questionou o Secretário Municipal da Saúde, Márcio Conrado, de quando irá resolver a situação da marcação de consultas. No começo do ano, eu denunciei que o material escolar só seria entregue no meio deste ano. Chiaram, mas só agora foi entregue e estamos no meio do ano. Lamentável que a prefeitura não consiga fazer uma licitação para castrar animais.

FÁBIO JORGE:

"Reajustes da tarifa de água não passam pelos vereadores", foi o que reforçou o vereador Fábio Jorge, que ainda deixou claro que qualquer alteração de valores não passa pela Casa de Leis. O vereador ainda mostrou também que em 2021 a Câmara autorizou de repasse para o SAAE de R$ 3 milhões de reais e em 2022 os valores aprovados por leis já totalizou até o momento R$ 4,6 milhões de reais. "Muitas vezes à população cobra de coisas que não são de nossa responsabilidade e esquece que nossa função é cobrar melhorias no serviço com os recursos que autorizamos".

DANIEL BERTANI:

"Se falta alguma coisa no Oswaldo Dalla Vecchia é desenvoltura política", destacou o vereador Daniel Bertani, ainda citando que o populismo e muitos políticos que vão usar a situação da ocupação do João Jabour como politicagem. Relatou ainda que há um negligenciamento do tema, já que outras ocupações são bastante discutidas e comentou também que a manutenção ou dispensa de secretários compete exclusivamente ao Prefeito Municipal.

HENRIQUE BALSEIROS:

O vereador Henrique Balseiros cobrou mais atenção do Poder Público para o bairro Vila Martins. Afirmou que irá questionar o Executivo de ações a serem tomadas naquele bairro, que possui muitas áreas públicas abandonadas. "Temos recebidos muitos pedidos auxílio de moradores daquela região". Também disse que recebe muitas mensagens sobre quando teremos "casas populares" e irá cobrar o prefeito sobre o tema.