Márcio França cumpre palavra, desiste do governo e anuncia candidatura ao Senado

Haddad reune condições e está na frente das pesquisas, justifica ex-governador e agora pré-candidato ao Senado Federal.

Márcio França cumpre palavra, desiste do governo e anuncia candidatura ao Senado

O ex-governador Márcio França afirmou, nesta sexta, 8, que concorrerá a uma vaga para o Senado Federal na chapa encabeçada por Haddad. "Por isso decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas", afirmou. "Fernando, vai você, vamos juntos."

De acordo com a pesquisa, França tem 27% das intenções de voto e lidera de forma isolada. Na sequência, aparecem empatados dentro da margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos), com 13%; e a deputada federal Carla Zambelli (PL), com 9%.

Também pontuam na pesquisa o suplente de senador José Aníbal, o deputado estadual Henri Ozi Cukier, o deputado estadual Ricardo Mellão e a médica Nise Yamaguci, todos com 1%. Entre os entrevistados, 20% disseram que pretendem votar em branco, anular o voto ou não pretendem votar e outros 9% afirmaram estar indecisos em quem votar.


"Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse à frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas condições e está à frente nas pesquisas", afirma França no vídeo.