Senac Itu abre novos cursos na área de Design, Artes e Arquitetura

Unidade vai ofertar, a partir do segundo semestre curso Técnico em Design de Interiores e outras modalidades de cursos rápidos

Senac Itu abre novos cursos na área de Design, Artes e Arquitetura

O Senac Itu oferece, a partir do segundo semestre deste ano, o curso Técnico em Design de Interiores. A habilitação profissional técnica tem carga horária de 1.200 horas, com aulas de segunda a sexta, e possui como requisito que o estudante esteja cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio. Além do curso técnico, a unidade ampliou a oferta de cursos livres na área para o segundo semestre, com oferta de bolsas de estudo com 100% de gratuidade.

Segundo Carolina Abbud Corrêa, docente da área de arquitetura e urbanismo do Senac Itu, o mercado de trabalho para quem trabalha na área de Design de Interiores está bem aquecido, principalmente para quem trabalha com ambientes residenciais. "O contexto pandêmico foi um marco para a área, pois as pessoas identificaram ainda mais a necessidade e o desejo de ter uma casa mais confortável, agradável, funcional e que ao mesmo tempo permitisse o restabelecimento das conexões humanas e com a natureza. O design de interiores tem papel fundamental para inspirar sensações de calma, tranquilidade, serenidade e esperança, além de promover uma atmosfera de cura e bem-estar", observou.

Dentro deste contexto de mercado, a docente destaca como principais tendências do setor, e que são abordadas em sala de aula, o uso de tons terrosos, uso de formas orgânicas, decoração comfy, design biofílico e iluminação zenital. "Todas consequências do contexto pandêmico, em que as pessoas estão cada vez mais em busca de restabelecer uma conexão com a natureza", justifica.

Cursos livres

Para quem trabalha na área ou quer ingressar nela, os cursos livres e técnicos são ótimas oportunidades de capacitação. "Os cursos livres e técnicos proporcionam aos alunos uma inserção direta no mercado de trabalho, com foco na qualificação técnica e profissional. A aluno aprende fazendo e sai preparado para os desafios desta profissão que está em ascensão", ressalta Carolina.

Atualmente, a unidade de Itu está com inscrições abertas para o curso livre Técnicas para Vitrinismo, com início previsto para 10 de agosto. Neste curso, há oferta de bolsas de estudo que estarão disponíveis a partir de 21 de julho. Também está prevista para o segundo semestre a abertura dos cursos Decoração de Ambientes, Vitrinismo Básico para o Varejo e Jardinagem: cactos e suculentas. Com metodologias ativas, aulas ao vivo e remotas, através do Senac Online ao Vivo, há, também, as ofertas dos cursos rápidos Personal Organizer: ambientes residenciais e Urban Jungle: jardinagem para interiores. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo site da instituição.

Senac Itu

Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 - Centro, Itu/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itu

Foto: Divulgação