Trem Republicado

Como foi a Tribuna da Câmara de Vereadores na sessão legislativa desta terça-feira, 5

Entre desmentidos e acusações, salvaram-se todos. Vamos ao seu resumo...

Por Wellington Caposi em 05/07/2022 às 22:28:33

Na sessão legislativa desta terça-feira, 5, o uso da tribuna começou bem suave. O primeiro vereador a usá-la foi Fábio Jorge que fez um alerta aos demais vereadores. Para que estes também acompanhem a qualidade do material escolar adquirido pela prefeitura e afirmou que sim olhou o material, e que ele é de boa qualidade. "Já foi comprado também para 2023, espero que no primeiro dia de aula do próximo ano nossos alunos recebam o material escolar", finalizou Fábio Jorge.

vereador Daniel Bertani elogiou as matérias do jornal PrimeiraFeira e do portal TerraTavares que mostraram tecnicamente o pensamento do engenheiro Ismar Ferrari sobre o rio Tietê. Disse que isso sim é jornalismo de primeira qualidade. "A briga política começa agora" declarou o Daniel Bertani, em alusão a situação do Rio Tietê e levantou também a possibilidade de se criar uma CEI para o tema.

Vinícius Saudino, por sua vez, chamou de propaganda enganosa o Feirão do Emprego realizado pela prefeitura. Na visão do vereador, o evento idealizado pelo Executivo Municipal nesta última semana, foi apenas uma propaganda enganosa a mais desta gestão. Relatou conversas havidas com pessoas que foram até o local em busca de uma vaga, mas defrontaram com uma demora de até duas horas para serem atendidos e essa espera era tão somente para entregar um currículo. "Tem que ter vagas. Não vi ninguém sair de lá contratado. Tinha escolas vendendo cursos no local, como é que pode?" destacou Vinicius Saudino.

Na contramão do vereador Saudino, Henrique Balseiros rebateu o colega e afirmou que Feirão do Emprego foi um grande evento para a cidade. Segundo ele, a fala do Saudino não foi bem digerida pois lamentou a fala do colega. "Isso não condiz com a realidade, talvez o vereador não esteja bem informado, mas estava claro na divulgação os serviços que iam ocorrer no ginásio".


O vereador Macaia fez uma alerta: "Não vão falar que é mentira hein, pois eu tenho provas". Dessa forma ele classificou o descaso no atendimento que acontece na área da Saúde Pública em Salto. "Tenho um relato de um cidadão, que em abril agendou uma consulta para junho deste ano. Chegou junho e ela foi cancelada e remarcada para julho e acreditem, novamente foi cancelada e agora remarcaram para 16 de dezembro. Quase um ano para uma simples consulta! Depois reclamam que o Pronto Socorro está lotado", destacou Macaia. Criticou também a lentidão das obras da drenagem do bairro Santa Cruz.

O vereador Gideon Tavares, líder do Governo também usou a tribuna para rebater acusações feitas pelo vereador Macaia que tinha afirmado que a drenagem das águas das chuvas da região do Santa Cruz, continua a passos lentos. Gideon falou que está é uma discussão antiga, e rebateu dizendo que seu "em breve" é bem melhor do que a população ficar 32 anos perdendo tudo nas enchentes e que seu "em breve" deve ocorrer neste governo e que nos 12 anos da antiga gestão, que o vereador que me citou apoiava, e nada foi feito.

O vereador Antônio Cordeiro falou sobre diversas reclamações com relação ao atendimento na Saúde pública. Cordeiro informou que irá novamente levar para a justiça a situação que ocorre em nossa cidade. "Quando for mal atendido no hospital, não tiver atendimento, faça um boletim de ocorrência, é importante não se manifestar apenas nas redes sociais, mas sim tornar efetivo sua reclamação", ressaltou Cordeiro. "Vou entrar com uma ação popular contra a prefeitura", finalizou.

Finalizando o uso da tribuna livre pelos vereadores, o presidente Cícero Landim relembrou que já "estamos em 5 de julho e a famigerada licitação da Barragem do Piraí, nada! A licitação não sai. O dinheiro está lá parado." Foram com estas afirmações que o vereador Cícero Landim se referiu ao não início das obras da Barragem do Piraí, tão comemorada nos encontros políticos, mas ainda totalmente inerte. "Sem licitação não tem obra e sem obra não tem água. Esse é o quadro da nossa cidade e região, o "Mundo de Alice" onde tudo é bonito, inclusive a gestão municipal fez vários anúncios como a E.T.A. Pedra Branca que seria entregue em outubro e até agora nada foi feito. Foi ainda prometido também alguns lagos na região do Buru e também não vimos absolutamente nada. Quem é de fato responsável por isso precisa fazer alguma coisa."

Entre desmentidos e acusações, salvaram-se todos...

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003