Trem Republicado

Novo hospital da Unimed Salto-Itu começa a funcionar a partir de 18 de julho

Após dois anos e com um investimento de R$ 110 milhões de reais, a Unimed disponibiliza 110 leitos e uma estrutura para atender demandas de alta complexidade,

Por Wellington Caposi em 03/07/2022 às 14:20:05

A Unimed Salto/Itu realizou no último 29 de junho, a inauguração oficial de seu novo hospital. Localizado na Rodovia da Convenção, o hospital fica entre as cidades de Itu e Salto, com acesso facilitado pelas principais rodovias. O início da operação e dos atendimentos acontece a partir do dia 18 de julho. Para o início dos atendimentos foram contratados 150 novos colaboradores, a maioria da área assistencial, como enfermeiros e técnicos de enfermagem. A construção do hospital levou dois anos, e foi conduzida por empresas especializadas em estrutura hospitalar. O investimento, de aproximadamente R$ 110 milhões de reais na construção, foi realizado com captações via fundo de investimento imobiliário.


Numa entrevista coletiva que contou com a participação dos dirigentes da cooperativa; Dr. Flávio Francisco Vital, Adriano Rogério Navarro Dias, Arnaldo Passafini Neto e Almicar Ribeiro Carvalho o novo hospital foi apresentado para a imprensa. Com uma estrutura para atender procedimentos e cirurgias de alta complexidade - cirurgias cardíacsa, videocirurgias avançadas, eletrofisiologias, além de contar com UTI neo-pediátrica, centro de infusão para tratamentos quimioterápicos e uma moderna estrutura de equipamentos para diagnósticos por imagem.


São 26 mil m² de área construída, com 110 leitos para internação; UTI adulto; UTI neo-pediátrica; 11 salas cirúrgicas; centro de hemodinâmica e Hospital Dia. Na maternidade, haverá estrutura para PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheira, para parto humanizado e estrutura de hotelaria de ponta, com quarto VIP amplo. O Pronto-Atendimento, que atende urgências e emergências, terá uma estrutura separada para atendimentos adulto e infantil. Na estrutura para adultos serão seis consultórios, 14 leitos de observação e oito poltronas de medicação. No Pronto-Atendimento Infantil serão três consultórios, sete leitos de observação e seis poltronas de medicação.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003