Trem Republicado

Secretaria da Educação firma parceria com o Sebrae Sorocaba

Cursos serão oferecidos aos pais de alunos e estudantes do Ensino para Jovens e Adultos.

Por Wellington Caposi em 21/06/2022 às 14:55:38

Os professores formadores Caio Moreira e Rodrigo Lucas estiveram no SEBRAE, em Sorocaba, a convite da Analista de Negócios, Beatriz Martini. O encontro fechou uma parceria de cursos para os colaboradores da Secretaria Municipal da Educação e outras secretarias, aos pais de alunos e para os estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (1ª à 8ª série).

Todo o cronograma dos cursos será divulgado, através de vídeo nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Para a Secretaria Municipal da Educação foi direcionado o curso "Inteligência Emocional", com duração de duas horas, presencial, e que será ministrado no dia 24 de agosto, na Sala Palma de Ouro, faltando apenas definir o horário. Aos pais será oferecido o curso "Descomplica", voltado para a gestão financeira familiar, com duração de 20 horas, também presencial, a ser realizado de 29/08 a 02/09, no período noturno, com carga de quatro horas diárias, ministrado em 10 escolas da Rede Municipal de Ensino.

E para os alunos da EJA serão dois cursos: "Seja um pintor especialista em DRYWALL" e "Aprenda a confeccionar touca e gorro cirúrgico", ambos presenciais e com carga horária de 28h. Cada curso poderá ter a presença de 16 alunos, sendo possível formar outra turma ao término da primeira. Os dois cursos para a EJA serão realizados no SENAI/Salto, durante o período de aula dos alunos. Todos os equipamentos, EPIS e materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE.

"Essa parceria vai contribuir com a formação dos colaboradores das secretarias da Prefeitura, unir escola e família e incentivar as matrículas da EJA no segundo semestre e compreender que esse segmento sempre necessita de apoio. A EJA não deve se resumir apenas em giz e lousa. A EJA precisa de formação para o mundo do trabalho, através da realidade do aluno", enfatizam os professores formadores Caio e Rodrigo.

O vice-diretor da Escola Estadual "Leonor Fernandes da Silva", professor Roma, também esteve presente na reunião, a convite dos professores formadores, e pretende estender os cursos para os colaboradores e alunos da EJA do Ensino Médio.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003