Trem Republicado

Estado de São Paulo anuncia ampliação da 4º dose contra Covid-19

A partir da próxima segunda-feira, pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde de todas as idades poderão receber uma nova aplicação.

Por Wellington Caposi em 04/06/2022 às 23:39:07

O governo de São Paulo anunciou neste sábado (4) que a vacinação com a quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde terá início na próxima segunda-feira (6). Há pouco, o Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica com a nova recomendação.

Em comunicado, o governo de São Paulo afirmou que a quarta dose deve ser aplicada após quatro meses da terceira. Poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer, da AstraZeneca e da Janssen, independentemente das doses anteriores.

"A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará novos lotes de vacina no início da semana, conforme solicitação dos municípios e também de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde", diz a nota.

Ministério da Saúde recomendou:

O Ministério da Saúde recomendou, em nota técnica divulgada neste sábado, 4, que pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde de todas as idades recebam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A informação havia sido antecipada nesta sexta-feira, 3, pelo ministro Marcelo Queiroga. Segundo a pasta, os imunizantes de Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usados independentemente das três doses anteriores.

"O Ministério da Saúde reforça a importância de estados e municípios seguirem as orientações da pasta para o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A Pasta segue a distribuição equânime e proporcional de vacinas Covid-19 para todo país, conforme a necessidade de cada unidade federativa", diz o comunicado.

Até o momento, 77% da população já recebeu pelo menos duas doses. Cerca de 85 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose de reforço.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003