Trem Republicado

Saúde vacina idosos a partir de 60 anos ou mais contra a gripe e ainda a 4ª dose da Covid-19

Não será necessário convocação e não há pressa, uma vez que a vacinação estará disponível durante todo mês de abril para este grupo específico.

Por Wellington Caposi em 02/04/2022 às 15:51:11

Dando sequência na Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde começa a imunizar todo o público a partir de 60 anos. Não será necessário convocação e não há pressa, uma vez que a vacinação estará disponível durante todo mês de abril para este grupo específico. Profissionais de saúde também foram incluídos nesta fase, são considerados todos os que trabalham nos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Dessa maneira, compreende tanto os profissionais da saúde - como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares - quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

É importante pontuar que para as pessoas acima de 12 anos, não é mais necessário aguardar 15 dias entre aplicação da vacina da gripe e a da covid-19. A vacinação contra a gripe para os dois públicos citados - profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos - está disponível a partir desta segunda-feira, 4, em todas as unidades básicas de saúde, embora não seja necessário uma convocação, é obrigatório a apresentação da documentação pessoal e da comprovação das doses anteriores.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003