Trem Republicado

Festival de Dança Aérea acontece na Sala Palma de Ouro em Salto

O BRASIL CIRCUS FESTIVAL 2022 irá apresentar competições de Dança Aérea (Tecido Acrobático, Lira, Trapézio e Cubo) com conjuntos, trios, solos, duos, duplas e estilo livre.

Por Wellington Caposi em 24/03/2022 às 20:41:17

A Dança Aérea é fruto de uma mescla da acrobacia em aparelhos circenses aéreos como o tecido, trapézio, lira, trapézio e, a dança contemporânea. Apropriando-se das possibilidades de novas posturas e do desafio à lei da gravidade proporcionados pelas práticas circenses, a dança constrói novos horizontes em uma negociação com a altura, o risco e a beleza da movimentação intercalada em solo ou em suspensão. Vivenciar a dança com a arte circense, construindo um ambiente saudável para prática da atividade física e também propício ao desenvolvimento criativo da expressão corporal é a proposta do BRASIL CIRCUS FESTIVAL 2022 nesta sua primeira edição em Salto.

O festival vem com o objetivo de explorar ainda mais a criação artística e também integrar a atividade física com a linguagem diversa da dança, a utilização de trapézios, liras e tecidos acrobáticos como equipamentos, agregando o ritmo, a coordenação motora e a percepção corporal, vai oferecer ao público a expressividade e criatividade dos bailarinos, essa é nossa proposta. Mais de 80 coreografias exibindo equilíbrio, força, flexibilidade, experimentação lúdica, criatividade na criação de sequências coreográficas e sempre respeitando os limites de cada bailarino.


Na abertura, 25 de março de 2022, 20h, o BRASIL CIRCUS FESTIVAL 2022 apresenta um resgate cultural, histórico e ainda uma homenagem aos artistas de circo: Arrelia, Pimentinha, Carequinha, Torresmo e Piolin. No elenco do espetáculo "QUAL É A GRAÇA, PALHAÇO?", os palhaços JEREMIAS (Juliano Mazurchi) e FOGO NO ZOIO (Christian Hilário) com a participação especial do jovem ator PP (Pedro Paulo).

A competição do BRASIL CIRCUS FESTIVAL 2022 acontece nos dias 26 e 27 de março de 2022, com apresentação de Dança Aérea (Tecido Acrobático, Lira, Trapézio e Cubo), com conjuntos, trios, solos, duos, duplas e estilo livre. Na parte final de cada uma das noites, posterior às competições, o anúncio dos selecionados aos prêmios da noite. Tudo acontecendo no Centro de Educação e Cultura "Anselmo Duarte" - Sala Palma de Ouro, com apresentação de um máximo de sessenta coreografias por noite.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo aloteatro.com.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003