Trem Republicado

Empada frita, bem cultural tradicional de Salto, faz sucesso em Dhubai

Responsável pela façanha é o Chef Daniel Fragoso Magalhães, saltense de coração.

Por Wellington Caposi em 15/03/2022 às 22:08:53

Já não é somente aqui na Estância Turística de Salto que vamos encontrar a EMPADA FRITA - principal quitute que se tornou um bem cultural gastronômico da cidade. Ela já é internacional. Daniel Fragoso Magalhães, hoje um dos Chefs da Chamas Churrascaria, que fica no luxuoso Hotel InterContinental, em Abu Dhabi, disponibiliza aos clientes da luxuosa churrascaria a nossa empada frita como entrada, numa versão que leva recheio de pato reduzido ao molho de vinho do Porto picante. É uma explosão de sabores.

Com essa empada, Daniel Fragoso Magalhães foi um das vencedores da 3ª edição do Festival Gastronômico 'Sabor de São Paulo', realizado em 2015 pelo governo do Estado de São Paulo, numa parceria com a Revista Prazeres a Mesa. Num universo de 1600 quitutes concorrentes, o sabor da empada frita sobressaiu aos demais concorrentes e faturou o festival. Segundo Daniel, a escolha do recheio com carne de pato foi criar uma releitura do recheio tradicional da empada frita de frango.

Reconhecimento na cidade, Daniel teve muito pouco, mas como 'santo da casa nunca faz milagres', não desistiu da gastronomia. Depois de um tempo como Chef de um reconhecido restaurante italiano, em Boituva, Daniel seguiu para um novo desafio internacional. Hoje comanda um dos luxuosos restaurantes de Dhubai, a Chamas Churrascaria.


"Desta maneira, remetemos diretamente a tradição da cidade de Salto agregando um sabor diferencial ao quitute. Estou muito feliz em ter trazido essa tradição aqui para Abu Dhabi. Seu sucesso reafirma que o patrimônio cultural de Salto é a Empada Frita e além de tudo ainda estou divulgando nossa cidade. Isso é muito bom, além é claro, de todo reconhecimento profissional que ela - a empada frita - me permite", finaliza Daniel.

Para ver a receita da Empada Frita com recheio de Pato acesse AQUI.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003