Trem Republicado

Doria diz que acabará com uso obrigatório de máscara em SP daqui a 11 dias

No transporte coletivo, estações de metrô e trem, salas de aulas, teatros e cinemas continua sendo obrigatório o uso de máscaras.

Por Wellington Caposi em 11/03/2022 às 20:22:11

Desde a última quarta-feira (9), o uso de máscara não é mais obrigatório somente nos espaços abertos. Em locais como ruas, praças, parques, estádios de futebol, estabelecimentos comerciais e nas quadras e pátios das escolas. Isso ainda é necessário, porém, somente em locais fechados, como por exemplo no transporte coletivo, estações de metrô e trem, salas de aulas, teatros e cinemas.

"Daqui a 11 dias, a contar a partir desta sexta, 11. Se tudo continuar ocorrendo bem e seguindo os protocolos da ciência, do nosso comitê científico, e se continuarmos a ter queda de internações e do uso de leito de UTI, queda de óbitos e aumento da vacinação em crianças e adultos, já a partir de quarta-feira da outra semana [23 de março], nós não teremos mais que usar máscaras", afirmou Doria.

"E faremos isso com a alma tranquila, no passo a passo que a medicina, a saúde, os médicos nos indicaram, nos orientaram", completou. Doria já disse aos seus interlocutores que pretende acabar com o uso da máscara em definitivo antes de deixar o governo de São Paulo, que acontece em 31 de março, para se dedicar à campanha da eleição presidencial em outubro. O vice Rodrigo Garcia assume o cargo.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003