Trem Republicado

Programação cultural em Salto - Fevereiro 22

A principal atração da programação cultural será a apresentação da São Paulo Companhia de Dança.

Por Wellington Caposi em 09/02/2022 às 17:48:50

A principal atração deste mês de fevereiro será a apresentação da São Paulo Companhia de Dança, na Sala Palma de Ouro, nos dias 25 e 26 de fevereiro. Criada em janeiro de 2008, a SPCD é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista, escritora e professora.

A SPCD é uma companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística que vão desde trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. Apresenta espetáculos de dança no estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada.

Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 865 mil pessoas em 18 diferentes países, passando por cerca de 150 cidades em mais de 1.060 apresentações e acumulando cerca de 40 prêmios e indicações nacionais e internacionais. Durante a temporada 2018/2019, foi eleita como melhor companhia de dança na França ao receber o Grand Prix de la Critique. No mesmo período, também recebeu o Critics" Choice of Dance Europe como uma das melhores companhias de dança da temporada 2018/2019.

Confira as atrações culturais:


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003