Trem Republicado

O projeto Cine Caminhoneiro termina nesta sexta em Salto

A sessão final do projeto acontece no Auto Posto We, localizado no km 36 da Rodovia SP 075.

Por Wellington Caposi em 28/01/2022 às 10:18:11

Motoristas de caminhão, profissionais que passam dias na estrada, muitas vezes sem opções de entretenimento, estão no foco de um Projeto Cultural que vai percorrer todo o estado de São Paulo entre janeiro e abril. O Cine Caminhoneiro foi pensado com uma programação especialmente para esse público, com filmes que vão garantir um tempo de relaxamento e lazer para quem está acostumado a permanecer por horas e horas ao volante de um caminhão. Gratuito e itinerante, o projeto vai até pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à Cultura.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro é uma realização do Ministério do Turismo em parceria com a Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões. Até o dia 8 de abril, quando o projeto termina, serão visitados 17 municípios de regiões atendidas pelas Concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascente das Gerais.


As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem 32 poltronas. Para a realização do projeto, a capacidade será reduzida pela metade. Também vai ser adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

Todo o projeto é pensado para possibilitar que as atrações culturais cheguem até o público com segurança e comodidade. "A intenção é levar cultura e entretenimento para esses homens e mulheres que fazem um trabalho essencial. Escolhemos estar nas principais paradas de descanso das localidades por onde vamos passar para facilitar o acesso a uma opção diferente de lazer para quem está na estrada", diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003