Trem Republicado

Companhia Ituana de Saneamento inicia ação caça-vazamentos em toda a cidade

A CIS já trocou mais de 20 quilômetros de tubos na cidade, nos bairros Vila Leis, Brasil, Cidade Nova, Novo Mundo e centro.

Por Wellington Caposi em 19/01/2022 às 18:20:05

A CIS - Companhia Ituana de Saneamento inicia na próxima semana uma ação "caça-vazamentos" em toda a cidade. O trabalho será executado pela equipe de controle e redução de perdas de água nas redes de distribuição, implementada pela autarquia. Funcionários devidamente identificados circularão no período diurno e noturno com geofones. Este tipo de equipamento localiza vazamentos não visíveis pelo método da acústica, ou seja, é possível fazer a busca e localização de vazamentos de água ocultos através do som. O superintendente da CIS, Reginaldo Santos, destaca a importância deste tipo de trabalho para reduzir perdas de água tratada em Itu - que também inclui a troca de hidrômetros antigos. "Reduzir o extravio de água na rede de distribuição da cidade é um grande desafio. Temos tubulações muito antigas e boa parte delas não recebeu a manutenção necessária. Contudo, ao implementarmos uma equipe que irá visitar todos os bairros de Itu, damos um grande passo para reduzir perdas. Hoje, cerca de 35% da água captada pela CIS é perdida".

Santos também ressalta que a população deve ficar tranquila ao avistar colaboradores realizando este trabalho, principalmente durante a noite. "Todos os nossos funcionários trabalham devidamente identificados e nossos carros possuem o logo da CIS, acompanhado ou não do logo de uma prestadora de serviços", explica.

Troca de tubulações

Outra ação que visa reduzir perdas de água na rede de distribuição é a substituição gradual de tubos em Itu e a implementação de novas tubulações. A CIS já trocou mais de 20 quilômetros de tubos na cidade, nos bairros Vila Leis, Brasil, Cidade Nova, Novo Mundo e centro.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003