Trem Republicado

Decreto municipal estabelece medidas temporárias para redução dos riscos de transmissão da Covid-19

Diante do aumento significativo de casos de Covid-19 e da síndrome gripal, ato se tornou necessário.

Por Wellington Caposi em 13/01/2022 às 20:38:32

A Prefeitura de Salto publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 13, decreto que estabelece temporariamente novas diretrizes diante do aumento significativo do número de casos de Covid-19 e pessoas com síndrome gripal. Até 31 de janeiro estão suspensos todos os eventos culturais, esportivos, recreativos e congêneres com a presença de público em espaços onde não seja possível o controle de acesso e a limitação de sua ocupação. Já para eventos realizados em espaços fechados ou que permitam esse controle de acesso, fica limitada a capacidade de sua ocupação em 70%, conforme orientação do governo do estado de São Paulo.

Além disso, os cidadãos só podem ter acesso a esses locais caso estejam em dia com o ciclo vacinal para Covid-19 e os organizadores devem exigir uso de máscara constante; instalar aplicadores de álcool em gel 70% ou equivalente e em número suficiente para atender a totalidade do público esperado. Também deve efetuar aferição de temperatura e proibir a entrada de qualquer cidadão que esteja com sintomas compatíveis com Covid-19 ou com a síndrome gripal. O decreto também determina que o acesso a repartições públicas municipais só ocorrerá mediante uso de máscara e recomenda que todos os setores, públicos e privados, tomem medidas e diretrizes que evitem aglomerações.

Quem descumprir as normas decretadas estará sujeito às penalidades previstas na Lei Estadual 10.083/1998.

EVENTOS CANCELADOS E/OU ADIADOS

No próximo domingo, 23, estava previsto o 1º ENCONTRO DE CLÁSSICOS DE SALTO, evento de exposição de veículos antigos que ocorreria no Pavilhão das Artes, com participação de Food Trucks e apresentação de várias bandas musicais. Diante do cenário pandêmico atual, os organizadores entenderam a gravidade da situação e cancelaram o evento.


O mesmo ocorreu com a Bravo Cultural, organizadora do SALTO BEER"S FESTIVAL que, priorizando a segurança dos frequentadores, adiou o evento para os dias 4, 5 e 6 de março de 2022.

DECRETO 02/2022

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003