Trem Republicado

Como tirar pulgas de um cachorro?

É importante saber como acabar com pulgas em cachorro de forma segura e definitiva.

Por Wellington Caposi em 13/01/2022 às 02:29:09

Animais de estimação são ótimas companhias para qualquer família mas, algumas vezes, trazem consigo visitantes um tanto indesejáveis. Não é raro que até os pets mais bem cuidados às vezes sofram com parasitas. Nesses casos, é importante saber como acabar com pulgas em cachorro de forma segura e definitiva.

Se a pulga no cachorro é um grande incômodo, para os humanos também não será diferente, não é mesmo? Identificar o problema e tratá-lo com rapidez é o melhor caminho para evitar as infestações, que poderiam fazer da sua casa um lar também para as terríveis pulgas. Por isso, organizamos esse manual com as melhores técnicas de como tirar pulga de cachorro de maneira eficiente e prática. Confira a seguir o que fazer para garantir a saúde e o bem estar tanto do seu bichinho, quanto da sua família, sem ter muito trabalho.

Como acabar com pulgas no cachorro

Apesar de ser comum encontrar pulga em cães, é muito importante tratar o problema rapidamente para prevenir problemas maiores. Veja abaixo o passo a passo de como acabar com pulgas em cachorro.

Você vai precisar de:

  • Pente anti pulgas
  • Secador de cabelos
  • Borrifador
  • Água
  • Shampoo para cães
  • Bicarbonato de sódio
  • Sal
  • Vinagre de maçã
  1. Prepare a solução com vinagre

    Primeiro, prepare uma solução com 200ml de vinagre de maçã, meia colher de chá de sal, meia colher de chá de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de água morna.

    Prepare a solução num recipiente grande, já que a espuma inicial pode fazer sujeira.

  2. Aplique a solução

    Coloque a solução preparada em um borrifador, e borrife sobre os pelos do cão, como faria com um shampoo normal. Ou seja, tome bastante cuidado com os olhos, focinho e orelhas para não causar desconforto ao animal.

  3. Deixe a solução agir

    Depois de aplicá-la, deixe a solução agir por 5 minutos. Durante esse período, fique com o seu cão para impedir que ele lamba os pelos, ou mesmo que se esfregue nos móveis para se secar.

  4. Enxágue os pelos

    Novamente, tomando cuidado com os olhos, focinho e orelhas, enxágue os pelos do seu cão. Se necessário, enxágue o animal mais de uma vez. O importante é certificar-se de que não haja nenhum resíduo da solução aplicada.

  5. Seque os pelos

    Finalmente, utilizando um secador de cabelos no modo morno ou frio, seque bem os pelos do cachorro. Fique atento para que o jato de ar não esteja quente demais, o que pode machucar o animal. Porém, é importante para a saúde do pet que você tenha paciência ao secar, para deixar os pelos bem secos.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003