Trem Republicado

Salto ainda não registrou casos de �"micron e H3N2

Secretaria Municipal de Saúde informou que nenhum caso ainda foi confirmado na cidade.

Por Wellington Caposi em 10/01/2022 às 18:50:45

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento não há caso de H3N2 no município, com a pasta aguardando resultado de exames do Adolfo Lutz para quatro casos suspeitos da variante. Já sobre a Covid-19, os dados demonstram um crescimento em casos positivos, inclusive com novas internações voltando a acontecer - a UTI de Salto voltou a receber pacientes, hoje, 10, a ocupação estava em 33%. A maioria porém são de casos leves, não havendo registro de caso da variante Ômicron em Salto até o momento.

Também não há casos de dupla contaminação na cidade, que é constatada quando os dois testes - para gripe e para Covid - dão positivo. Ela foi apelidada de "flurona" (união dos termos "flu", de influenza, com "rona" de coronavírus) na imprensa internacional, mas o termo não designa um novo tipo de doença, apenas uma forma simplificada de se referir à ocorrência simultânea de contaminações.

Relatos

O TERRATAVARES conversou também com pessoas que acabaram contraindo ou gripe ou Covid-19. De acordo com uma dona de casa que não quis se identificar, ela contraiu a gripe durante as festas de fim de ano. "O Pronto Socorro estava lotado e fiquei preocupada em procurar atendimento, por preocupação em contrair a Covid-19 se eu não estivesse com ela ou a influenza, ou quem sabe as duas". Ela se recupera em casa. Já um outro cidadão, um homem que testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (05), depois de ter participado do Réveillon ao lado de familiares e amigos. Com sintomas leves, ele comenta que "se recupera bem em casa, enquanto sua esposa e filhas fizeram o teste que deu negativo".

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003