Trem Republicado

Exposição de mais de 450 presépios segue até 8 de janeiro, em Itu

Neste ano, a atração da exposição é um presépio mecanizado confeccionado pelo artesão ituano Milton Veronessi.

Por Wellington Caposi em 26/12/2021 às 14:35:24

Com entrada gratuita, uma das atrações da comemoração do Natal em Itu é a Mostra de Presépios, que em sua 16ª edição reúne mais de 450 presépios dos mais variados tamanhos, formatos e materiais, que pode ser conferida até o dia 8 de janeiro, no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu. O visitante, ao passear pela mostra, provavelmente se encantará com os detalhes e com a variedade de presépios reunidos num só lugar. Há peças de várias partes do Brasil e do exterior - Itália, Colômbia, África, Alasca, Peru, Paraguai, Áustria, Inglaterra entre outros -, que mostram a cultura de cada um desses locais. Neste ano, uma novidade vaa deixar os visitantes ainda mais encantados; um presépio mecanizado confeccionado pelo ituano Milton Veronessi é a atração da exposição.


A maioria das peças pertencem à coleção particular das irmãs Maria Teresa e Maria Sofia Vidigal, que desde pequenas colecionam miniaturas. Em 2005, elas usaram o material que tinham para criar uma pequena mostra e ajudar a Igreja do Bom Jesus a angariar fundos. Com o tempo, a exposição foi aumentando e atraindo mais visitantes. Hoje é uma atração turística para toda a região, com novos presépios incorporados, comprados ou feitos por elas mesmas ou ainda doados pelos amigos e familiares.

O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na Rua Paula Souza, 492, no centro velho de Itu cuja mostra está aberta para visitação das 11h às 17h. Abre na terça-feira, 28, permanecendo aberta até o dia 30;para abrir novamente em 3 de janeiro com encerramento no dia 8 de janeiro.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003