Trem Republicado

FĂĄbio Jorge Ă© escolhido o melhor vereador de Salto em 2021

Mesa diretora teve destaque e Saudino Ă© o azarão em meio a eles. Avaliação da CĂąmara Municipal de Salto feita pelo TERRATAVARES tem seus resultados divulgados

Por Wellington Caposi em 21/12/2021 às 15:22:54
Plenário da Câmara Municipal - Assessoria de Imprensa

Plenário da Câmara Municipal - Assessoria de Imprensa

O TERRATAVARES lançou neste final de semana e encerrou ontem a coleta da pesquisa de opinião avaliando o trabalho da CĂąmara de Vereadores de Salto, bem como individualmente o trabalho dos vereadores saltenses. Foram 100 questionĂĄrios respondidos, sendo 50 para cidadãos escolhidos pela editoria do TERRATAVARES levando em conta a participação da pessoa na sociedade como um todo, buscando o mĂĄximo distanciar de vĂ­nculo polĂ­tico e outros 50 que foram abertos ao pĂșblico em geral.

Esta pesquisa não possui cunho cientĂ­fico, mas apenas norteia os edis de como estĂĄ sua avaliação fora da sua rede social, onde a tendĂȘncia é que os aplausos sejam mais incisivos. A Ășnica pergunta aberta era "quem vocĂȘ considera o melhor vereador de 2021". Nesta questão consideramos apenas 89 respostas, jĂĄ que 11 eram do tipo "nenhum vale o que ganha" ou ainda outras considerações que decidimos por anular.

O resultado não surpreende e mostra a força da rede social na vida de um polĂ­tico. Os que melhores fazem uso desta ferramenta (facebook, instagram) se comunicam diretamente com seu eleitor e este enxerga mais claramente seu trabalho. Ficar na dependĂȘncia do que acontece às terças-feiras nas sessões legislativas se mostra um grande engano, jĂĄ que o pĂșblico é mais limitado e busca outras formas e canais para se informar.

Confira os resultados por item:

Qual sua avaliação com o trabalho da CĂąmara de Vereadores de modo geral em 2021?


Qual sua avaliação agora exclusivamente da Mesa Diretora da CĂąmara de Vereadores em 2021?

Para 23 pessoas que responderam os questionamentos FĂĄbio Jorge é o melhor vereador do ano de 2021 em Salto, seguido por Vinicius Saudino que foi a opção de 14 pessoas. Vale destacar que também fora do eixo da mesa diretora, o vereador Antônio Cordeiro foi muito bem qualificado nos votos de melhor vereador, tendo 8 votos.

Qual o melhor vereador em 2021 na sua opinião?

Vale destacar que consideramos em nosso levantamento apenas os vereadores com mandatos vigentes no legislativo. Respeitamos o suplente de vereador Chell Oliveira que passou pela CĂąmara por 30 dias em substituição ao vereador Cordeiro, mas da mesma forma como não consideramos o vereador licenciado MĂĄrcio Conrado, optamos por colocar apenas os que constam na relação oficial do portal da CĂąmara de Vereadores de Salto.

Na pergunta que tratamos da relevĂąncia do vereador nas discussões do legislativo, tivemos o seguinte resultado por ordem alfabética, respeitando o nome oficial do vereador. O vereador Sandro Palhaço foi considerado pelos 100 cidadãos consultados o que tem a participação menos relevante nas discussões da CĂąmara Municipal - opinião de 86% dos entrevistados e Vinicius Saudino com 63% teve sua participação considerada relevante ou muito relevante, seguido por CĂ­cero Landim que ficou com 60% destas classificações.

Na avaliação individual nenhum vereador teve uma nota/avaliação expressiva, o que demonstra que muitos aspectos ainda podem ser melhorados. Levar o que acontece dentro do trabalho do vereador e não apenas criticas a este ou aquele, parece ser o que surte melhor efeito. O escolhido como melhor vereador na votação nominal, vereador FĂĄbio Jorge, obteve a maior nota na avaliação recebendo na média 5.68 e o edil que teve a menor votação na média foi o vereador Sandro Palhaço ficando com apenas 2.84 de média. Além da mesa diretora, Vinicius Saudino é o Ășnico que invade o TOP 3, ficando empatado com o presidente da casa, CĂ­cero Landim com a nota 5.14.

Veja os votos por ordem numérica.



Comunicar erro
Fale conosco

ComentĂĄrios

TT003