Trem Republicado

Vereadores de Salto aprovam desconto em salário por ausências injustificadas

A mesa diretora apresentou o projeto que previa o desconto no subsidio dos vereadores em caso de ausências em reuniões que não sejam as sessões regulares.

Por Wellington Caposi em 15/12/2021 às 16:29:04
Audiência Pública para debater orçamento de 2022 teve ausência de 3 vereadores

Audiência Pública para debater orçamento de 2022 teve ausência de 3 vereadores

Diversos vereadores da Estância Turística de Salto não participam de audiências públicas ou ainda faltam de comissões internas que são membros nomeados e até agora nunca sentiram pesar no bolso e no que depender do projeto aprovado hoje, em sessão extraordinária e por unanimidade de votos, isto será diferente a partir de agora. O problema é não aparecer na reunião e não justificar, destacou Fábio Jorge (membro da mesa diretora) e foi interrompido pelo vereador Vinicius Saudino que questionou quem irá analisar se a justificativa é válida ou não, e teve sua duvida respondida pelo presidente Cícero Landim de que a mesa irá fazer esta avaliação.

Na justificativa do projeto, a mesa diretora reforçou que o trabalho dos vereadores não se resume somente as sessões ordinárias (sempre às terças-feiras), mas vai muita além no que se refere a fiscalização do executivo, análise de projetos há um contexto que extrapola o encontro semanal. Atualmente as reuniões das comissões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, o que reduziu bastante as faltas que eram constantes, já que o vereador ausente pode ser exposto por um colega, por exemplo.

Os descontos serão de 20% por falta em sessão ordinária, 10% em extraordinária e 5% em comissões e audiências públicas, sendo está última após a terceira falta consecutiva ou não. Com esta medida espera-se maior envolvimento por parte de alguns vereadores que não raramente, sabem da ordem do dia minutos antes da sessão começar.



Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003