Comerciários de Salto terão mais de 10% de aumento salarial a partir deste mês

Carlos D'Ambrósio, pelo Sincomercio e Luciano Ribeiro, pelo Secom; assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

Comerciários de Salto terão mais de 10% de aumento salarial a partir deste mês

Na tarde da última sexta-feira, 19, foi oficializada junto ao Sindicato do Comércio Varejista - Sincomércio, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, retroativa ao mês de setembro. Esse reajuste salarial será de 10,42%, que somado aos 2,94% aplicados pela CCT 2020/2021 recentemente assinada, os comerciários terão um aumento total de 13,36% já na próxima folha salarial de novembro e também aplicado na primeira parcela do 13º salário. Esse aumento conquistado foi considerado uma vitória pela diretoria do Sindicato dos Comerciários (Secom).

O percentual referente aos meses de setembro (data base) e outubro poderão ser pagas em até 2 parcelas com valores iguais em dezembro e janeiro), ou seja, os salários dos comerciários terão um acréscimo de mais de 20% nos próximos dois meses (dezembro e janeiro). Além dos reajustes concedidos e ainda a manutenção todos os benefícios conquistados ao longo dos anos, os trabalhadores também receberão um abono de até R$ 350 (valor proporcional ao tempo de trabalho do comerciário) podendo este ser divididas em 3 parcelas (novembro, dezembro e janeiro). Os reajustes são válidos apenas para as cidades de Salto, Boituva, Cabreúva, Itu e Porto Feliz.