Trem Republicado

Salto juntamente com outras 25 cidades do estado, cancelam o Carnaval 2022

Mesmo a Assessoria de Imprensa da prefeitura da Estância Turística de Salto contando com dois profissionais de alto gabarito, parte da imprensa da cidade continua não recebendo releases. As notícias oficiais sempre chegam via redes sociais de terceiros ou de políticos.

Por Wellington Caposi em 20/11/2021 às 07:51:22

A decisão foi tomada ancorada numa ata do Conselho Municipal da Saúde que condenou por unanimidade a realização do Carnaval de rua na cidade em reunião extraordinária realizada no dia anterior. Até a tarde desta sexta-feira, 19, 26 municípios paulistas já haviam anunciado o cancelamento do Carnaval em 2022, tendo como justificativa, a pandemia da Covid-19, dentre esses a Estância Turística de Salto. A decisão foi tomada pelo prefeito Laerte Sonsin Jr., na tarde desta sexta-feira, 19, ancorada numa ata do Conselho Municipal da Saúde que condenou por unanimidade a realização do Carnaval de rua na cidade em reunião extraordinária realizada no dia anterior.

Cidades com o Carnaval cancelado no estado de São Paulo:

Santo Antônio da Alegria; São Simão; Rifaina; Luís Antônio; Guariba; Jaboticabal; Pradópolis; Dumont; Barrinha; Taubaté; Jacareí; Ubatuba; Santa Ernestina; Pitangueiras; Guatapará; Taquaritinga; Monte Alto; Dobrada; Santa Rosa de Viterbo; Altinópolis; Cajuru; Monteiro Lobato; Cássia dos Coqueiros; Santa Cruz da Esperança; Santo Antônio do Pinhal e por fim Salto.

Cidades que declaradamente ainda avaliam a realização da festa:

Franca; Sertãozinho; Orlândia; Ituverava; Colômbia; Bebedouro; Colina; Viradouro; Jardinópolis e Nuporanga. As cidades de Itu e Indaiatuba oficialmente ainda não se manifestaram.

Ao contrário dessas cidades do interior do estado de São Paulo, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, confirmou que a festa vai acontecer. A prefeitura paulistana estima que será a maior edição do evento, com cerca de 15 milhões de pessoas. Segundo dados do Ministério da Saúde, 86% dos moradores da cidade estão com o esquema vacinal completo.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003