Trem Republicado

EXCLUSIVO: Jovem que afirma ter sido agredido no hospital em Salto, fala do acontecido ao TERRATAVARES

Durante crise convulsiva e após bater a cabeça no médico, ele levou socos no rosto. Segundo sua mãe, o profissional que o agrediu disse que 'não se tratava de uma crise psiquiátrica e sim pelo uso de drogas'.

Por da Editoria. em 18/11/2021 às 13:20:56

Com exclusividade o TERRATAVARES entrou em contato com Guilherme Henrique da Silva para questionar o acontecido:

TT: Boa tarde Guilherme, poderia nos contar o que, de verdade, aconteceu?

GHS: Oi, boa tarde. Eu estava em uma festa de família no último dia 14 de novembro. Estava tudo sobre controle e todos estavam se divertindo. Porém eu tomo uma medicação muito forte, pois tenho ansiedade aguda, crise de pânico e quadro depressivo. Devido a esses medicamentos (que no dia eu não tomei, para não ter efeitos colaterais), fui leigo demais pois não sabia que mesmo assim teria efeitos colaterais. E isso me fez ter duas convulsões. Essa foi a primeira parte do ocorrido. Como eu estava passando muito mal e segundo os relatos que tenho, eu convulsionei, e com isso já não estava mais consciente.

Só quando acordei, no outro dia me vieram flashs da agressão do médico. Também me lembrei de uma socorrista (mulher) que foi quem deu os primeiro socorros. Segundo minha mãe, chegando no hospital não a deixaram entrar na emergência, então ela ficou para fora, mas o pior foi que o próprio médico me falou que me deu murros e um tapa em minha cara, pois eu tinha acertado ele durante as convulsões. Quando questionado pela minha mãe e por outras pessoas que estava do lado de fora do Pronto Socorro, ele entrou novamente e aí só deixaram minha mãe entrar quando ele já tinha ido embora. No momento em que o médico relatou a agressão, minha mãe ligou para a polícia e quando os policias chegaram, foi feito um boletim de ocorrência e realmente confirmaram a agressão praticada pelo médico.

TT: Guilherme, a direção do hospital chegou a te procurar?

GHS: Não. Em nenhum momento. Não deu nenhum retorno. Um descaso puro. Além de acobertarem o médico sobre a agressão. Seguraram minha mãe do lado de fora até ele ir embora. A única informação que eles passaram a ela foi para fazer uma reclamação no setor de reclamações do hospital. Só isso...

TT: Obrigado pelas explicações Guilherme.

ENTENDA O CASO:

Um jovem de 21 anos registrou um boletim de ocorrência contra um médico do Hospital Municipal "Nossa Senhora do Monte Serrat", em Salto, por agressão que aconteceu na última segunda-feira, 15. Guilherme Henrique da Silva contou que estava em uma festa e começou a passar mal em virtude de ingerir bebida alcoólica, talvez pelo fato de usar remédios controlados. Uma amiga do rapaz teria avisado a mãe dele e, em seguida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Guilherme alega que não tinha tomado o remédio no dia da festa mas que, mesmo assim, teve um tipo de convulsão.

Ao chegar ao Ponto Atendimento do Hospital Municipal "Nossa Senhora do Monte Serrat", o rapaz foi colocado em uma maca e levado para a emergência. De acordo com o relato de Guilherme à polícia, por conta da convulsão, o jovem acabou batendo a cabeça no médico. O profissional, então, teria revidado com socos e tapas, acertando o rosto do rapaz.


A mãe do jovem contou que o médico também disse que agrediu Guilherme porque "não se tratava de uma crise psiquiátrica, e sim por uso de drogas". Guilherme fez o exame de corpo delito e aguarda o resultado.

A gestora do hospital, Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, fez este esclarecimento público:


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003