Trem Republicado

Frente fria avança sobre estado de São Paulo, traz chuva e fim de semana com frio

Previsão é de muita chuva e frio em Salto e região, depois de uma quarta-feira de muito calor.

Por Wellington Caposi em 17/11/2021 às 23:51:46

Uma frente fria que avança neste momento pelo Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical no Atlântico Sul e impulsionada por uma forte massa de ar frio para esta época do ano, vai mudar radicalmente o tempo no estado de São Paulo a partir desta quinta-feira,18. A temperatura máxima nesta quarta-feira aqui em Salto, chegou a 32,6ºC, mas a partir de amanhã, entretanto, o tempo muda com a chegada do sistema frontal.

Uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo e já deixa a atmosfera mais instável, por isso as condições para chuva aumentam e já pode chover entre a tarde e a noite, com forte intensidade, aqui em Salto e cidades vizinhas. A quinta-feira ainda será abafada, mas com mais nebulosidade e com o retorno das chuvas. Na sexta, 19, com o avanço da frente fria, os ventos mudam de direção e a temperatura cai em várias áreas do estado.

O predomínio será de céu nublado e com chuva que acumulam grandes volumes, principalmente no começo do dia. Ao longo da sexta-feira, a chuva perde intensidade e, no fim de semana, já para de chover. No entanto, o que vai chamar a atenção é o frio. As temperaturas vão permanecer baixas tanto no sábado, quanto no domingo.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003