Trem Republicado

Itu - Uma História Encantada" é lançada como programação natalina

César Calixto, secretário de Turismo e o prefeito, Guilherme Gazzola, apresentaram oficialmente a programação natalina que promete um espetáculo de luzes, cores e arte.

Por Wellington Caposi em 11/11/2021 às 20:25:39

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça feira, 9, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, César Calixto expôs os eventos que serão realizados nas quatro praças centrais - Dom Pedro I (Cruzeiro), Padre Anchieta (Bom Jesus), Praça Padre Miguel (Matriz) e Praça da Independência (Carmo) -, além de detalhar como será o concurso de fachadas para o comércio da cidade, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu.

"Esse é um momento de retomada na cidade com feiras, Mercadão Gastronômico e agora o Natal, a cidade está pensando de uma maneira só e esse momento é um momento de retomada", comentou o prefeito Guilherme Gazzola. Toda decoração das praças será realizada por meio de parcerias com a iniciativa privada que atenderam a um chamamento público e aderiram à ideia de um Natal mais alegre para adultos e crianças. O intuito é também atrair a população para o centro da cidade e fomentar o comércio, voltando a movimentar a economia local.


A programação começa em 9 de dezembro, com a chegada do Papai Noel. O "bom velhinho" chegará pelo Trem Republicano e, logo após sua chegada, haverá um concerto na Estação do Trem. A seguir o Papai Noel percorrerá ruas de bairros da cidade cumprimentando a todos os ituanos. Já a inauguração da decoração de Natal ocorrerá na noite do dia 10 de dezembro, com um espetáculo na Praça Padre Miguel. No dia 11, será a vez da Fábrica São Luiz sediar o primeiro dos três concertos em suas janelas voltadas para a Praça Dom Pedro I.

A decoração da cidade promete surpreender, principalmente, no período noturno, quando as luzes serão acesas dando mais vida às fachadas, árvores e enfeites. Nas praças também serão realizadas apresentações artísticas, feiras e a famosa Casa do Papai Noel, ficará na Praça da Independência. Rafaelo Lorenzon, vice-diretor presidente da Associação Comercial agradeceu a oportunidade da parceria. "Estou feliz pela ousadia da Prefeitura realizar esse Natal e não hesitamos em ajudar", comentou.

O concurso de fachadas terá seu regulamento divulgado em breve e todo comércio da cidade poderá participar, bastará fazer um cadastro no site da Associação Comercial aderindo ao concurso. "O Natal é o mais importante evento pós pandemia e, portanto, é estratégico e fundamental para a retomada econômica da cidade, fortalecimento do turismo e geração de emprego e renda. Por isso, é uma ação tratada como fundamental para Itu", comentou César Calixto.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003