Parque Pet será nova atração do Parque Ecológico em Indaiatuba

O espaço oferecerá área de passeio para cães de todos os portes, equipamentos especiais usados para diversão e adestramento, e também um paisagismo diferenciado.

Parque Pet será nova atração do Parque Ecológico em Indaiatuba

O Parque Ecológico será o endereço do mais completo espaço pet construído pela Prefeitura de Indaiatuba. O Parque Pet vai funcionar no início do segundo trecho do Parque, na altura do Jardim Esplanada I, e oferecerá área de passeio para cães de todos os portes, equipamentos de 'agility' usados para diversão e adestramento, e um paisagismo diferenciado. Ao lado será instalado um playground infantil para completar a diversão da família. A previsão da administração aunicipal é de que o espaço esteja concluído no início de dezembro.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou os trabalhos em outubro com a preparação da área que tem mais de 20 mil metros quadrados. O calçamento foi iniciado e a equipe do Meio Ambiente já realizou o plantio de 16 palmeiras imperiais e quatro palmeiras azuis no espaço, que também será colorido com zerumbetes, dracenas, formios, clusias, agapantos, cicas, buchinhos, trapoerabas, barba de serpente e ixoras, além do gramado e muitas pedras.

O Parque Pet oferecerá três cercadinhos gramados para separar os cães de pequeno, médio e grande porte. Um outro espaço será reservado para os obstáculos 'agility', que são equipamentos utilizados tanto para diversão como para o adestramento de cães. O secretário da pasta, Guilherme Magnusson, adiantou que o Parque Pet ainda trará outras surpresas. "Estamos preparando até um cantinho especialmente reservado para as fotos das famílias com seus animais de estimação e também vamos instalar uma escultura de cão feita em inox, que foi doada ao município", ressaltou.

Para as famílias serão disponibilizados banheiros femininos, masculinos e acessíveis, bancos, bebedouros e até um playground infantil com brinquedos variados. A Secretaria de Obras e Vias Públicas está construindo um estacionamento no local com capacidade para 50 veículos. "As famílias vão poder levar seus pets para se divertirem com segurança e contarão com toda a estrutura necessária para o seu conforto", completou o secretário.

O Parque Pet é o quarto espaço pet instalado no município e, com certeza, será o maior deles. Os outros três estão localizados no Parque das Frutas, que fica no Parque São Lourenço, na Praça Três Marias, bairro Cidade Nova, e na Praça Acrísio de Camargo, no Jardim Pau Preto.