Trem Republicado

Deputado Rafa Zimbaldi protocola proposta para barrar aumentos das tarifas de pedágios nas rodovias estaduais.

Governo do estado de São Paulo pode ou não acatar emenda ao Orçamento de 2022, protocolada na última quarta-feira de outubro.

Por Wellington Caposi em 09/11/2021 às 22:53:19

Uma emenda ao Orçamento de 2022, de autoria do deputado Rafa Zimbaldi (PL), solicita que todo e qualquer aumento das tarifas dos pedágios nas rodovias estaduais, sejam previamente encaminhados para a Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) para uma prévia análise. O governo do estado de São Paulo pode ou não acatar a proposta encaminhada por Zimbaldi.

"É nítido que o país passa por uma recessão grave que se arrasta, sem previsão de normalização e a população está cada vez mais sentindo no bolso o aumento das tarifas das praças de pedágios que não param de subir", afirmou Rafa Zimbaldi pelo telefone ao TERRATAVARES.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Rafa Zimbaldi também apresentou outro projeto de resolução - nº16/2021 - que determina a realização de audiência pública nas cidades onde serão construídas novas praças de pedágios. Isso não depende de sanção do governador João Doria porque propõe uma alteração no Regimento Interno da ALESP, sendo que depende apenas da aprovação final pela Mesa Diretora da Casa após tramitar pelas comissões internas.

"Essa é uma proposta de extrema importância para ampliarmos o diálogo com os munícipes de uma determinada cidade ou região que receberão novas praças de pedágios", completa Zimbaldi.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003