Trem Republicado

Chuvas contribuem para a mudança de fase no Plano de Racionamento de água tratada em Salto

Segundo a superintendência do SAAE Salto, plano de Contingenciamento, Rodízio e Racionamento foi prorrogado até final de novembro.

Por Wellington Caposi em 22/10/2021 às 10:12:40

As chuvas do mês de outubro contribuíram para que Salto saísse da fase Laranja/Vermelha e retornasse para a fase Azul do Plano de Racionamento. Com isso, a cidade terá a partir de agora, 36 horas de abastecimento de água tratada aberto e outras 12 horas com o abastecimento fechado. Segundo o SAAE Salto, nos últimos dias, com o aumento dos níveis nos dois mananciais que abastecem a cidade, a autarquia já estava adotando essa medida de manter o abastecimento aberto por um maior período para que a rede permanecesse pressurizada e a população pudesse realizar o uso consciente da água.

A superintendência do SAAE Salto ainda afirmou ao TERRATAVARES que continuará acompanhando os níveis dos mananciais que abastecem a cidade. Ainda de acordo com a superintendência da autarquia, um decreto municipal foi publicado na última quarta-feira, 20, ratificando que o Plano de Contingenciamento, Rodízio e Racionamento foi prorrogado até o final de novembro, já que não há uma previsão consolidada de continuidade de chuvas que garantam o pleno abastecimento da cidade.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003