Trem Republicado

Se ele tiver coragem de olhar para os 11 'bostas' aqui, que venha. Vamos exigir que ele caia amanhã. Daniel Bertani pressiona governo Laerte Sonsin Jr.

Suposto vídeo de secretario embriagado com acusações contra o governo e outra envolvendo assédio sexual se menor.

Por Wellington Caposi em 14/10/2021 às 17:35:13

As coisas não estão boas para o secretariado do prefeito Laerte Sonsin Jr. Há alguns dias o secretario de Governo, Francisco Procópio, foi envolvido numa denúncia de corrupção que também envolvia uma imobiliária da cidade. Nesta sexta-feira, dia 15, Francisco Procópio irá comparecer a Câmara de Vereadores de Salto para prestar esclarecimentos dos assuntos envolvidos na denúncia anônima feita nas redes sociais.Nesta quinta-feira, 14, uma nova acusação envolvendo o principal secretário do governo Laerte. A existência de um vídeo em que Procópio estaria embriagado e disparando acusações contra vereadores e arrumando confusão num bar do bairro Bela Vista. Vinícius Saudino questionou na tribuna, "como que um secretario vai a um buteco e fala que vereador é um bosta. Ele pode ate achar isso, mas falar publicamente não. E um absurdo, uma total falta de ética".

Fábio Jorge também abordou o assunto citando que o vídeo fala de vereadores e também de organização criminosa. Ainda alertou: "O prefeito tem a caneta na mão. Tem tanta gente competente ai na rua e dai ficar passando pano para secretario... O pano vai acabar de tanto que ele passa"...

"Hoje é o dia hein?!", assim Daniel Bertani iniciou sua fala a respeito dos secretários, afirmando que iria falar apenas de um (se referindo ao secretário de Governo, Francisco Procópio). "Eu vi o vídeo. Me resguardo no direito de não revelar o empresário que mostrou. O que eu vi foi simplesmente o que eu pedi para ver. Um tom totalmente de embriaguez, que inclusive é de oposição falando: "Vereadorzinhos de bostas". Eu vi o vídeo! Como cidadão que acreditou num plano de governo me sinto decepcionado. Eu tô arrependido da conduta deles agora. Se ainda há consideração por nós, ele manda embora esse secretario. É inadmissível que isso passe aos olhos dos comandantes da cidade e eles não façam nada. Nós votamos na renovação, votamos num líder. A única coisa que a gente exige aqui na casa de leis é que o chefe do executivo tome providências. Esse mal tem de ser cortado pela raiz. Não podemos compactuar com isso. Se ele tiver coragem de olhar para os 11 'bostas' aqui, que venha. Vamos exigir que ele caia amanhã".

Porém, uma nova denúncia envolvendo outro secretário, desta vez o de Cultura, Oseas Singh Jr., trilha um caminho ainda mais sensível. De acordo com o vereador Antonio Cordeiro, há uma denúncia de assédio sexual de uma estagiária da pasta que ele gerencia. Segundo o vereador, uma membro do Conselho Tutelar teria confirmado a denúncia. O que é grave. Com relação ao tema envolvendo o Secretário de Cultura, nossa reportagem está ainda apurando os fatos e buscado novas informações que serão aqui atualizadas.

_______________________________________________

Atualização às 17h52:

O secretário Oséas enviou uma nota ao TERRATAVARES:

SOBRE OS ATAQUES À MINHA PESSOA NA SESSÃO DE CÂMARA - Essa história é sem fundamento, não vou entrar em jogo político. Os ataques pessoais mostram mais de quem ataca do que de quem é atacado. Estou solicitando à Câmara Municipal a gravação da sessão em que fui citado. Os vereadores que citaram meu nome indevidamente serão oportunamente responsabilizados.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003