Trem Republicado

Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural da Estância Turística de Salto deverá tombar todo o patrimônio da Assistência Vicentina na cidade

Ação do COMDEPAC visa a defesa do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, turístico ambiental e paisagístico da Estância Turística de Salto.

Por Wellington Caposi em 30/09/2021 às 18:31:55

Reunido na tarde desta quinta-feira, 30, o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural da Estância Turística de Salto (COMDEPAC) aprovou a abertura de processo de tombamento de todo o patrimônio da Assistência Vicentina Frederico Ozanan. Nos próximos dias todas questões técnicas estarão sendo analisadas e efetivadas por voluntários do Conselho. O COMDEPAC é um órgão colegiado de assessoramento junto à Secretaria Municipal da Cultura, na defesa do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, turístico ambiental e paisagístico da Estância Turística de Salto.


Ainda não houve uma explicação coerente para a intervenção ocorrida no Lar Frederico Ozanan, com a destituição de sua diretoria e se aventa uma possibilidade de venda de parte do patrimônio da Assistência Vicentina Frederico Ozanan.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003